Com polêmica, Jalen Brunson volta e Knicks vence Mavericks

Com final dramático, o time de Nova York conseguiu superar o rival fora de casa

Jalen Brunson Knicks Mavericks Fonte: Reprodução / X

Após ficar fora por duas partidas no New York Knicks, Jalen Brunson retornou na vitória sobre o Dallas Mavericks, por 113 a 11, nesta quarta-feira (19). O armador foi o cestinha do triunfo duro, com muito drama no último quarto, e até com polêmicas de arbitragem. No fim, o resultado coloca o time na terceira posição do Leste, abaixo apenas de Detroit Pistons e Toronto Raptors.

Continua após a publicidade

O camisa 11 ficou fora por dois jogos após torcer o tornozelo direito no duelo com o Orlando Magic na semana passada. Assim, perdeu os dois jogos da franquia contra o Miami Heat. A equipe até conseguiu vencer o rival no Madison Square Garden, mas foi derrotada na Flórida. Com o armador de volta, o único desfalque atual do time de Nova York é o ala OG Anunoby, que tem uma lesão na coxa.

Lesões, por outro lado, não faltam em Dallas. Em uma crise absoluta após vencer apenas quatro dos primeiros 16 jogos da campanha, a equipe atuou contra o Knicks sem uma lista pesada de nomes: Anthony Davis, Cooper Flagg, Caleb Martin. Dante Exum. Além disso, tem Kyrie Irving que ainda não estreou na temporada.

Continua após a publicidade

Ainda assim, o Mavericks fez um jogo corajoso no Texas, liderando grande parte do primeiro tempo e também do último quarto. D’Angelo Russell e Naji Marshall foram os grandes destaques com 23 pontos saindo do banco. Além disso, as bolas de três de Klay Thompson e Max Christie ajudaram. Por fim, Daniel Gafford e Dereck Lively tiveram mais minutos no garrafão, fato que deu solidez aos donos da casa.

Leia mais!

Porém, ninguém pontuou mais do que Jalen Brunson no duelo entre Knicks e Mavericks. O armador fez 28 pontos, sendo agressivo desde o início. Afinal, foram oito pontos logo no primeiro quarto. Além disso, fez ótimo terceiro quarto com 12 pontos e ajudou o Knicks a ter boas sequências ofensivas. No último quarto, fez um ponto em sete minutos. Cansado, ele não conseguiu ajudar o time a manter o controle do quarto período anterior.

Continua após a publicidade

Mikal Bridges e Josh Hart foram os outros melhores nomes do Knicks em quadra, com grande impacto dos dois lados da quadra. Karl-Anthony Towns até flertou com um triplo-duplo, mas teve dificuldades contra a forte rotação de pivôs texana. Então, não conseguiu ser eficiente.

Drama e polêmica no fim

Dallas perdeu oito dos últimos dez jogos. Mas, destes oito, seis vieram por menos dez pontos de vantagem. Essa, por sua vez, foi a terceira vez que terminou em apenas uma posse. Mesmo sendo um dos líderes do Leste, o Knicks teve dificuldades para vencer o Mavericks na volta de Jalen Brunson.

Continua após a publicidade

Mas entre nomes mais badalados, os minutos finais tiveram alguns destaques interessantes. Sobretudo, Landry Shamet e Brandon Williams.

Shamet foi personagem central do Knicks nos minutos finais. Afinal, acertou uma bola de três decisiva que deu uma vantagem de 112 a 109 com 31 segundos para o fim. No entanto, na sequência, errou dois lances livres seguidos que deram nova chance para o time da casa.

Continua após a publicidade

Aliás, os lances livres foram protagonistas também. A equipe de Nova York acertou três de dez no último quarto, com erros decisivos de Mitchell Robinson e até de Jalen Brunson nos segundos finais.

Todo esse roteiro deu algumas chances ao Mavericks. Então, apareceu Brandon Williams. O armador errou uma tentativa de empate nesse meio tempo, mas viu o Knicks errar diversos lances livres e PJ Washington acertar os dois derradeiros. O jogador converteu uma bola de dois pontos em jogada desenhada por Jason Kidd com 0.7 segundo no relógio. Mas, os juízes deram falta de ataque de Williams em Shamet.

Continua após a publicidade

Por fim, a decisão foi contestada pelos jogadores e torcedores do Mavericks, mas não houve mudança na marcação. Como resultado, vitória do Knicks no retorno de Jalen Brunson em um grande jogo na rodada da NBA.

(9-5) New York Knicks 113 x 111 Dallas Mavericks (4-12)

Knicks

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jalen Brunson 28 3 5 1 1
Karl-Anthony Towns 18 14 6 2 0
Josh Hart 16 10 5 1 1
Mikal Bridges 16 5 6 3 2
Landry Shamet 9 3 1 1 1

Três pontos: 12/42 (28.6%) / Hart: 3/4

Continua após a publicidade

Mavericks

Jogador PTS REB AST STL BLK
D’Angelo Russell 23 5 7 1 0
Naji Marshall 23 5 1 0 0
Max Christie 15 7 1 1 0
Klay Thompson 13 2 2 0 0
PJ Washington 6 10 4 3 0

Três pontos: 16/44 (36.4%) / Russell: 4/7

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários