O Memphis Grizzlies é o campeão da edição desse ano da Liga de Verão de Las Vegas. Liderado pelo MVP da competição amistosa, o novato Brandon Clarke, o time do Tennessee derrotou o Minnesota Timberwolves para levar o troféu de férias da liga pela primeira vez. O brasileiro Bruno Caboclo foi um dos titulares e vice-cestinha da equipe, anotando 15 pontos na vitória por 95 a 92.
“Os últimos 20 dias foram muito divertidos. É por esses momentos que sou técnico de basquete: gosto de competir, adoro treinar e tenho um ótimo grupo de pessoas ao meu lado, dentro e fora de quadra. Foi bastante trabalho em pouco tempo, mas sair daqui campeão é ótimo. Não há nada como vencer”, celebrou Taylor Jenkins, único treinador principal a comandar seu time na Liga de Verão.
Clarke terminou a partida com 15 pontos, 16 rebotes, quatro assistências e três tocos em 25 minutos de ação, também recebendo o prêmio de melhor jogador da decisão. O ala-pivô de 22 anos ainda está entre os cinco selecionados para o time ideal da competição, ao lado de Nickeil Alexander-Walker (Pelicans), Kendrick Nunn (Heat), Mitchell Robinson (Knicks) e Jarrett Allen (Nets).
“Eu sinto que vou encaixar-me perfeitamente em Memphis por conta do sistema de jogo e cultura de Taylor Jenkins, que são parecidos com aqueles em que atuava na Universidade de Gonzaga. Foi uma experiência realmente divertida, com um ótimo técnico. E esse é só o início. Foi e vai ser sensacional continuar jogando sob o seu comando”, elogiou o atleta mais valioso de Las Vegas.
O segundo quinteto ideal da Liga de Verão não teve jogadores de nenhum dos dois finalistas do certame: Anfernee Simons (Blazers), Lonnie Walker IV (Spurs), Chris Boucher (Raptors), Rui Hachimura (Wizards) e Jaxson Hayes (Pelicans).