Com Mutombo e Olajuwon em quadra, NBA realiza primeiro jogo da história na África

Time Mundo derrota Time África em partida inédita realizada em Joanesburgo

Fonte: Time Mundo derrota Time África em partida inédita realizada em Joanesburgo

https://www.youtube.com/watch?v=1dflK1HhGfQ

Continua após a publicidade

Time mundo 101 X 97 Time África

A cidade de Joanesburgo, na África do Sul, recebeu o primeiro jogo da história da NBA em solo africano neste sábado. Jogadores da NBA se dividiram entre uma equipe do continente e do restante do mundo em uma partida inédita para expandir as fronteiras da liga. Em quadra, o time mundial protagonizou uma grande virada no segundo tempo e levou a melhor sobre os atletas de origens africanas por 101 a 97.

Continua após a publicidade

Os dois primeiros quartos davam realmente a entender que o confronto teria resultado muito diferente. O selecionado africano tomou o comando das ações desde os minutos inaugurais, usando sua maior condição atlética para dominar a partida na base do jogo de transição. Os donos da casa abriram 13 pontos ainda no período inicial e seguiram no controle com a entrada dos reservas para terminar o primeiro tempo com vantagem de 56 a 38.

Um dos grandes momentos do embate histórico aconteceu no segundo quarto, quando os ídolos africanos Dikembe Mutombo e Hakeem Olajuwon entraram em quadra para atuar por alguns minutos pela seleção do continente. A participação da dupla empolgou a torcida de Joanesburgo e a cesta mais comemorada pelo ginásio veio quando o “The Dream” usou dos seus já conhecidos movimentos para pontuar sobre Nikola Vucevic.

Continua após a publicidade

O segundo tempo praticamente marcou o início de um novo jogo, com o comando das ações passando para as mãos do Time Mundo. Os visitantes começaram a acertar seus arremessos de longa distância para irem buscar a diferença – em especial, com Chris Paul e Bradley Beal. O Time África ainda conseguiu proteger parte da vantagem no terceiro período, mas acabaria “engolido” pela pontaria dos adversários nos 12 minutos derradeiros.

Continua após a publicidade

Nove dos 12 arremessos de longa distância convertidos pelo selecionado do resto do mundo vieram no último período, incluindo três em sequência para virar o jogo a pouco mais de seis minutos do fim e nunca mais perder a dianteira. Com Paul, Beal e Jeff Green no comando, a equipe emplacou parcial de 39 a 20 para assegurar a vitória por 101 a 97 em um jogo que, no fim das contas, foi uma festa sem derrotados.

Continua após a publicidade

Destaques

Time Mundo

Jeff Green: 19 pontos em 22 minutos
Bradley Beal: 18 pontos
Evan Turner: 14 pontos, sete rebotes e oito assistências
Chris Paul: 12 pontos, sete rebotes e seis assistências
Trey Burke: 11 pontos, cinco rebotes e sete assistências

Continua após a publicidade

Time África

Giannis Antetokounmpo: 22 pontos e oito rebotes em 18 minutos
Luol Deng: 20 pontos
Gorgui Dieng: 12 pontos e 11 rebotes
Bismack Biyombo: 12 pontos, sete rebotes e três tocos
Al-Farouq Aminu: sete pontos e 15 rebotes

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários