Com marca histórica de Stephen Curry, Warriors vence Mavericks

Rodada especial de Natal também contou com vitórias de Spurs, Knicks e Rockets

Stephen Curry Warriors Mavericks Fonte: Reprodução / X

Com direito a marca histórica de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks na rodada especial de Natal da NBA. O astro não teve uma atuação brilhante, mas foi o cestinha da equipe de San Francisco no triunfo sobre o time texano, que ameaçou reagir no último quarto. Porém, a vitória ficou com o time do histórico camisa 30.

Continua após a publicidade

Stephen Curry chegou aos 26.000 pontos na carreira em Warriors x Mavericks. Em suma, ele se tornou o 22° atleta da história da liga a alcançar essa marca. Aliás, o quinto entre os jogadores ativos, ao lado de LeBron James, Kevin Durant, James Harden e Russell Westbrook. Sua tradição de não brilhar em jogos de natal também se manteve, mas o importante foi a vitória e também a marca lendária.

O Golden State Warriors vai se consolidando como um dos times mais imprevisíveis de 2025/26. Após sequência de derrotas e péssima fase, a equipe agora embala três triunfos consecutivos. Após sofrer em partidas fora de casa, o retorno ao Chase Center fez bem com os três triunfos. A franquia chega a 16 vitórias em 31 jogos e se mantém na oitava posição, cada vez mais longe do caos abaixo dela na tabela. O próximo compromisso é domingo (28) contra o Toronto Raptors.

Continua após a publicidade

Por outro lado, uma noite de péssimas notícias para o Dallas Mavericks. Além da derrota, a equipe perdeu Anthony Davis com dores na virilha ainda no segundo quarto. Na tabela, a melhora recente volta a sucumbir perante os resultados: São quatro derrotas nos últimos seis jogos. A equipe atingiu sua 20ª derrota em 32 jogos na campanha e ocupa a 11ª posição. Os texanos voltam a jogar no sábado (27) contra o Sacramento Kings.

Escalações

Golden State contou com um importante retorno para a rodada de Natal da NBA em 2025/26. Afinal, Al Horford voltou a jogar após disputar apenas um dos últimos 12 compromissos. Então, a equipe da casa esteve quase completa, o único desfalque foi Seth Curry. O time titular de Steve Kerr não se alterou para Warriors x Mavericks: Stephen Curry, Moses Moody, Jimmy Butler, Draymond Green e Quinten Post.

Continua após a publicidade

Dallas também contou com novidades. P.J Washington e Max Christie retornaram após pequenas ausências. Os desfalques, então, foram os habituais da temporada: Kyrie Irving, Dereck Lively II e Dante Exum. Jason Kidd escalou o time texano também no quinteto padrão dos últimos duelos: Ryan Nembhard, Naji Marshall, Cooper Flagg, P.J Washington e Anthony Davis.

Destaques

Mesmo com um Stephen Curry não acertando arremessos e pontuando apenas nos lances livres, o ritmo do ataque do Warriors foi ótimo no começo do jogo contra o Mavericks. Seis de suas 14 bolas triplas caíram ainda no primeiro período. Foram nove assistências para 12 arremessos convertidos. E acima de tudo, o jogo mostrou o tipo de impacto positivo que Al Horford ainda pode ter: Ele converteu quatro bolas triplas nos primeiros 12 minutos.

Continua após a publicidade

Dallas, porém, sofria. As bolas triplas que tanto caíram para o rival logo de cara, foram um drama ao longo da noite para os texanos. A equipe não teve dificuldade apenas em acerta-las. A questão era como criá-las. Flagg, Davis e Washington também não tiveram um grande início, enquanto a equipe não se encontrou na defesa. As coisas estavam difíceis e ficariam piores: Anthony Davis deixou o jogo no começo do segundo quarto.

O jogo coletivo do Warriors rodava muito ao redor de Jimmy Butler. O ala não teve uma atuação de muitos pontos como seus últimos jogos, mas rendeu muita pressão ao aro rival, que não tinha Davis para coibir. Assim, ajudas chegavam, o ala passava para fora do garrafão e encontrava arremessadores. O ataque de Golden State não perdeu ritmo, fez 71 pontos e liderava por 13 no intervalo.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Não que a diferença tenha caído de forma considerável em algum momento, mas o ataque de Dallas encontrou seu caminho na volta do intervalo. Cooper Flagg ganhou ritmo a partir do segundo período, mas o armador Brandon Williams foi quem mudou o jogo. Seu dinamismo ofensivo adicionou um ritmo que os visitantes não tinham até ali. Três das quatro bolas triplas convertidas por Dallas no jogo, vieram no terceiro quarto.

Enquanto isso, a influência de Jimmy Butler diminuía e a eficiência de Stephen Curry também em Warriors x Mavericks. Mas o time da casa se sustentou na produção de seus reservas. De’Anthony Melton foi importante dos dois lados da quadra, assim como Brandin Podziemski e até o jovem pivô Trayce Jackson-Davis. Foi em uma bandeja do começo do terceiro período, que o camisa 30 atingiu os 26.000 pontos na carreira.

Continua após a publicidade

Por fim, um bom momento de P.J Washington e Cooper Flagg fez Dallas diminuir a distância no placar para apenas cinco pontos no meio do último quarto. Foi aí que os donos da casa responderam, conseguindo evitar a virada. Acima de tudo, uma bola tripla decisiva de Stephen Curry fez a vantagem do Warriors sobre o Mavericks voltar aos dois dígitos. Então, os texanos não conseguiram mais grandes reações depois disso e Golden State venceu o jogo.

(12-20) Dallas Mavericks 116 x 126 Golden State Warriors (16-15)

Mavericks

Jogador PTS REB AST STL BLK
Cooper Flagg 27 6 5 0 1
Brandon Williams 26 3 3 0 0
P.J Washington 14 10 2 2 1
Naji Marshall 14 4 0 0 0
Max Christie 13 6 3 1 0

Três pontos: 4/14 (28.6%) / Williams: 1/1

Continua após a publicidade

Warriors

Jogador PTS REB AST STL BLK
Stephen Curry 23 3 4 0 0
De’Anthony Melton 16 3 3 1 1
Jimmy Butler 14 9 9 1 0
Al Horford 14 4 2 2 0
Brandin Podziemski 13 8 4 0 0

Três pontos: 14/50 (28%) / Horford: 4/6

Continua após a publicidade

Como na Copa da NBA, Knicks cresce no fim e vira sobre Cavaliers

O New York Knicks venceu o Cleveland Cavaliers na abertura da rodada de Natal. A partida de certa forma, resumiu um pouco de virtudes e problemas de ambos os lados.

New York chegou a ter períodos frios na partida, com um começo ruim e um terceiro quarto muito abaixo. Mas como na final da Copa da NBA, mostrou resiliência para sobreviver e crescer no fim do jogo. Jalen Brunson foi decisivo, anotando 13 pontos no último quarto e uma série de bolas decisivas. Além disso, vale menção outra vez para Mitchell Robinson e seus rebotes ofensivos, além do ritmo de Tyler Kolek e Jordan Clarkson.

Continua após a publicidade

Cleveland, por outro lado, viu sua capacidade de oscilação dentro dos próprios jogos, lhe fazer de vítima outra vez. Donovan Mitchell e Darius Garland foram muito bem na partida, mas os problemas de constância na execução seguem reais. No fim, seu principal craque ainda estava quente, mas o resto do ritmo não acompanhou, sobretudo em como cedeu vários rebotes ofensivos ao rival. Derrota frustrante após estar vencendo por 17 pontos.

(17-15) Cleveland Cavaliers 124 x 126 New York Knicks (21-9)

Cavaliers

Jogador PTS REB AST STL BLK
Donovan Mitchell 34 7 6 4 0
Darius Garland 20 1 10 0 0
Jaylon Tyson 16 6 1 1 0
Evan Mobley 14 9 3 0 0
De’Andre Hunter 13 3 2 0 0

Três pontos: 15/34 (44.1%) / Mitchell: 4/9

Continua após a publicidade

Knicks

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jalen Brunson 34 1 4 2 0
Jordan Clarkson 25 1 2 3 0
Tyler Kolek 16 3 9 0 1
Josh Hart 15 5 3 0 0
Karl-Anthony Towns 11 14 1 2 0

Três pontos: 21/44 (47.7%) / Brunson: 6/12

Continua após a publicidade

Spurs faz Thunder pedir música e virar freguês

É louco, mas é verdade. O Oklahoma City Thunder que ostenta 26 vitórias em 28 jogos contra todos os outros times da NBA, perdeu as três partidas que jogou contra o San Antonio Spurs.

Os texanos reafirmaram sua grande fase, com oito vitórias seguidas na temporada regular (descontando a derrota na final da Copa). Outro jogo fantástico coletivo, com ótimas rotações e atuações estupendas de De’Aaron Fox, Victor Wembanyama e Stephon Castle. E olha que o francês nem voltou a ser titular ainda e segue sendo preservado em? Acima de tudo, mais uma vitória de afirmação dos texanos como um time contender no Oeste.

Continua após a publicidade

Os atuais campeões da liga, por outro lado, tem um momento de instabilidade. Além das três derrotas para o mesmo rival que pode o reencontrar na pós-temporada, OKC perdeu duas partidas seguidas pela primeira vez em 2025/26. Nem mesmo Shai Gilgeous-Alexander se salvou, em atuação ruim. Jalen Williams e Chet Holmgren foram nulos outra vez. Nem a vantagem em turnovers ou rebotes ofensivos ajudou em mais uma derrota para o rival.

(23-7) San Antonio Spurs 117 x 102 Oklahoma City Thunder (26-5)

Spurs

Jogador PTS REB AST STL BLK
De’Aaron Fox 29 4 3 1 1
Victor Wembanyama 19 11 2 1 1
Stephon Castle 19 4 7 1 0
Harrison Barnes 15 6 1 0 0
Dylan Harper 12 3 2 0 0

Três pontos: 11/29 (37.9%) / Fox: 3/4

Continua após a publicidade

Thunder

Jogador PTS REB AST STL BLK
Shai Gilgeous-Alexander 22 6 4 1 0
Isaiah Hartenstein 13 12 3 1 0
Jalen Williams 12 2 6 2 0
Alex Caruso 12 1 0 0 1
Chet Holmgren 10 12 2 0 1

Três pontos: 11/44 (25%) / Williams: 2/4

Continua após a publicidade

Rockets se recupera, atropela e escancara problemas do Lakers

Após a vitória do Warriors de Stephen Curry sobre o Mavericks, o Houston Rockets atropelou o Los Angeles Lakers, mesmo jogando na Califórnia.

Enfim completa, a equipe texana teve grande atuação e afastou a recente má fase. Amen Thompson foi o cestinha, atacando o aro rival por todos os lados sem resposta. Kevin Durant também teve grande atuação e o novo quinteto titular com Alperen Sengun, Jabari Smith e Tari Eason funcionou muito bem. A equipe texana não cedeu uma única liderança para Los Angeles.

Continua após a publicidade

Por outro lado, outra atuação ofensiva assustadora do Lakers. A equipe até contou com o retorno de Luka Doncic, mas não conseguiu mudar a realidade defensiva da equipe. Lenta, pouco atlética e sofrendo contra um dos times que melhor explora o lado físico dos jogos. Los Angeles foi atropelado e nem viu por onde tudo isso veio. As más notícias, aliás, não param por aí. Austin Reaves voltou a sentir a panturrilha e deixou a partida mais cedo.

(18-10) Houston Rockets 119 x 96 Los Angeles Lakers (19-10)

Rockets

Jogador PTS REB AST STL BLK
Amen Thompson 26 7 5 1 0
Kevin Durant 25 4 8 1 2
Jabari Smith Jr. 16 7 0 2 1
Alperen Sengun 14 12 4 1 0
Tari Eason 13 3 2 4 2

Três pontos: 8/24 (33.3%) / Durant: 4/6

Continua após a publicidade

Lakers

Jogador PTS REB AST STL BLK
Luka Doncic 25 5 7 1 2
LeBron James 18 2 5 2 1
Austin Reaves 12 1 1 0 1
Jarred Vanderbilt 11 5 2 1 0
Deandre Ayton 10 2 0 0 0

Três pontos: 11/30 (36.7%) / Vanderbilt: 3/4

Continua após a publicidade

O texto será atualizado ao fim do duelo entre Nuggets x Timberwolves.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários