O Philadelphia 76ers venceu o Chicago Bulls com facilidade, na noite de quarta-feira, mas Joel Embiid e James Harden preocupam a equipe. Isso porque o armador foi descartado da partida com problema no tendão de Aquiles. O pivô, por sua vez, entrou em quadra, mas atuou por apenas 16 minutos, já que sentiu dores na panturrilha.
Em reta final de temporada, ter o desfalque de Joel Embiid e James Harden pode ser um problema para o time da Pensilvânia. Afinal, apesar de estar em uma posição confortável na conferência Leste, restam apenas dez jogos para o término da temporada regular. Portanto, as lesões acendem um sinal de alerta para os playoffs.
No entanto, o técnico do Sixers, Doc Rivers, afirmou que não há preocupações a longo prazo com suas estrelas. Para o comandante, poupar Harden e tirar Embiid da partida contra o Bulls foi um sinal de cautela.
“Fomos para os playoffs por dois anos consecutivos com lesões. Todos sabemos que não se vence os playoffs quando seus jogadores-chave não estão saudáveis. Então, vamos fazer o que pudermos para estarmos inteiros”, comentou Rivers.
Embiid esteve em quadra por apenas 16 minutos contra o Bulls. Ainda assim, desenhava mais uma grande atuação. Isso porque, acertou cinco dos sete arremessos tentados e contribuiu para o Sixers abrir vantagem de 28 pontos no primeiro tempo. Essa diferença, aliás, foi a maior conquistada pela equipe na atual campanha.
Leia mais!
- De acordo com site, 76ers joga o melhor basquete da NBA atualmente
- Joel Embiid e Domantas Sabonis são eleitos melhores da semana na NBA
- “Sixers tem tudo para ser campeão da NBA”, crava Joel Embiid
Ao deixar a partida, então, o camaronês deu fim à sequência de jogos com pelo menos 30 pontos. Foram dez partidas consecutivas superando essa marca. Como resultado, se tornou a mais longa da história da franquia.
Após a partida, Embiid revelou que sentiu a panturrilha na última segunda-feira, quando o 76ers também enfrentou o Bulls. Apesar do pivô atuar por 44 minutos e ter a companhia de Harden, Philadelphia foi derrotado. Ao sentir novamente o local lesionado no último embate, o astro preferiu se poupar.
“Já conquistamos a classificação ao playoffs. Agora, o que importa é garantir que estaremos saudáveis para eles. Se estiver bom, é claro que quero jogar, mas se não for certo, então vamos descobrir”, comentou o camisa 21.
Além disso, de acordo com Rivers, a lesão de Harden não é uma novidade. A equipe decidiu poupá-lo também por precaução. O treinador, aliás, espera que seus titulares voltem na sexta-feira, contra o Golden State Warriors, mas não deu garantia.
“Sem preocupações. Ele apenas sentiu algumas vezes e decidimos apenas poupá-lo, para que ele possa descansar e ter certeza de que estará bem. Já que vamos para os playoffs, só quero que os caras estejam bem. Não há razão para arriscar.”, concluiu Rivers.
Por fim, o Sixers agora segue para a Costa Oeste para uma viagem de três jogos fora de casa. O primeiro, contra o Warriors. Posteriormente, enfrenta o Phoenix Suns, no sábado, e o Denver Nuggets na segunda-feira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA