Por conta de uma tendinopatia abdominal, Damian Lillard desfalcará o Portland Trail Blazers contra o Denver Nuggets neste domingo (14). O astro já lida com problemas na região há três anos, quando, na ocasião, caiu em cima da bola durante um confronto contra o Oklahoma City Thunder. No entanto, a lesão voltou a se manifestar em novembro de 2020 e, durante os Jogos Olímpicos, se agravou.
Desde os primeiros sintomas, ainda em 2018, Lillard disse que aprendeu a lidar com a lesão. Em Tóquio, por sua vez, o jogador alegou que as dores dificultaram seu rendimento dentro de quadra. Possivelmente, o incômodo está similar agora e, por isso, será poupado neste domingo.
Lillard tem um dos começos mais lentos em sua carreira de 10 anos na NBA. Assim, soma médias de 20 pontos e 8.1 assistências. Ao mesmo tempo, seu aproveitamento em chutes do perímetro é de apenas 26.8% e 38% nos arremessos de quadra. Para suprir sua ausência contra o Nuggets, o técnico Chauncey Billups pode começar com Anfernee Simons , que tem jogado mais como armador nesta temporada. Há também a possibilidade de utilizar CJ McCollum para construir as jogadas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER