Buddy Hield já não parece mais esconder a intenção de uma mudança de ares na carreira. Em sua última entrevista da temporada, o arremessador do Sacramento Kings deu respostas enigmáticas à imprensa que praticamente confirmaram a sua profunda insatisfação com a perda da titularidade ao longo da campanha. Ele já teria informado a direção da franquia que gostaria de ser trocado na offseason.
“Todos vocês já me conhecem. Já sabem como eu falo, como sinto-me. E acho que, por isso, todos conseguem ler o que quero dizer muito bem. Então, só deixarei essa resposta para vocês e interpretem o que bem entenderem a partir disso”, limitou-se a dizer o ala-armador, quando perguntado sobre sua suposta insatisfação em ficar no banco de reservas da equipe e interesse em ser negociado.
O descontentamento de Hield vai além das palavras: repórteres que cobriram o Kings na “bolha” noticiaram que o jogador de 27 anos estava visivelmente fora de forma em sua reapresentação. O desempenho em quadra foi afetado, claro: suas médias de minutos (de 30.8 para 21.5), pontuação (19.2 para 14.2), rebotes (4.6 para 2.7) e assistências (3.0 para 2.0) caíram muito em Orlando.
“Buddy não gosta da função que está cumprindo na rotação atualmente. Entendo seu sentimento, mas é preciso que também olhe no espelho para analisar o que tem feito certo e errado na carreira. Ele é um arremessador de elite, mas precisa ser mais consistente e defender com mais empenho”, alertou o recém-dispensado GM de Sacramento, o ex-pivô Vlade Divac.