Por Georgios Tsoukas e Gustavo Lima
(0-3) São José 70 x 85 Corinthians (2-3)
Na primeira partida do NBB neste sábado, o Corinthians bateu o São José por 85 a 70, em pleno Ginásio Lineu Moura, em São José dos Campos. Com isso, a equipe alvinegra conquistou o seu segundo triunfo na competição, em cinco jogos disputados. Já o time do interior paulista acumula a terceira derrota em três partidas.
No primeiro período, o Corinthians logo de cara imprimiu uma forte defesa frente aos comandados de Paulo Jaú, contou com quatro erros dos adversários no quarto para abrir uma boa vantagem de 13 a 3 nos primeiros minutos. O armador Ricardo Fischer foi um dos destaques dos visitantes, ditou o ritmo do ataque alvinegro com quatro assistências e foi ajudado pelo ala-pivô Wesley, que anotou sete pontos. No fim dos dez primeiros minutos, 21 a 12 para o Corinthians.
No segundo quarto, a equipe de São José voltou mais ligada, forçando os adversários com uma pressão no homem da bola, o que gerou seis erros corinthianos no período. A equipe da casa chegou a abrir 20 a 4, muito graças ao domínio na disputa de rebotes, com dez, sendo quatro ofensivos. O ala-armador Duda matou três bolas de três e a equipe do interior paulista encostou no placar. No fim da parcial, 26 a 19 para São José, mas o alvinegro continuava à frente no placar geral por dois pontos: 40 a 38 para o time do técnico Bruno Savignani.
Na volta do intervalo, Felipe Vezaro esquentou a mão. O ala da equipe visitante anotou oito pontos consecutivos, sendo duas bolas de três em três tentativas e ainda contou com o apoio do armador reserva, Arthur Pecos. O camisa 23 veio muito bem do banco, trouxe energia e velocidade para o time, distribuiu três assistências e ajudou o Corinthians a abrir 11 pontos de vantagem na parcial. No fim, 66 a 53, e a equipe da capital paulista foi para os dez minutos finais à frente do placar.
No último período, nada muito diferente, com o Corinthians dominando as ações. Kyle Fuller, até então apagado nos três primeiros quartos, apareceu e anotou sete pontos. A equipe corinthiana voltou a ter o controle na disputa dos rebotes, permaneceu com a defesa bem postada, teve a calma necessária para ampliar a vantagem para 15 pontos, que permaneceu até o apito final. No fim, 85 a 70 para o alvinegro, com destaque para o ala Felipe Vezaro, que anotou 16 pontos. Arthur Pecos, armador que saiu do banco, jogou por 24 minutos e contribuiu com 13 pontos e cinco assistências.
Agora, o Corinthians enfrenta o Botafogo em casa, na próxima sexta-feira (01/11), às 21h10, com transmissão do Fox Sports. Já o time de São José recebe em casa a equipe do Pinheiros, no próximo dia 30, quarta-feira, às 20h, com transmissão do Facebook do NBB.
🏀Intervalo de jogo em São José
🦅@sjcbasket
38 x 40
⚪⚫@corinthiansbsktPublicidadeOs dois times intercalaram a liderança do placar e criaram ótimas corridas nesse 1º tempo 🔥
Confira os melhores momentos:#NBBnaBAND #NBBCAIXA #caixaesportes pic.twitter.com/h7FSpfIzMs
Publicidade— NBB CAIXA (@NBB) October 26, 2019
Destaques
Corinthians
Felipe Vezaro: 16 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Arthur Pecos: 13 pontos e cinco assistências
Wesley: 12 pontos e quatro rebotes
Anthony Johnson: 11 pontos e sete rebotes
Kyle Fuller: 11 pontos e quatro assistências
São José
Diego Figueredo: 17 pontos, cinco rebotes e sete assistências
Rafael: 11 pontos e quatro rebotes
Lupa: 11 pontos
Guido Mariani: dez pontos, quatro rebotes e quatro assistências
(1-3) Rio Claro 76 x 81 Pinheiros (2-1)
🏀 Fim do 1º tempo no Felipe Karam!
🦁 Rio Claro 30 x 34 @ClubePinheiros 🔵
PublicidadeEm um duelo bastante parelho, os pinheirenses se sobressaíram no 2º quarto e foram para o vestiário na frente.
🎥 Confira os highlights até aqui:#NBBnoFacebook#RCBxPIN#NBBCAIXA#caixaesportes pic.twitter.com/ZeZoukedkT
Publicidade— NBB CAIXA (@NBB) October 26, 2019
Destaques
Rio Claro
Enzo Ruíz: 15 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Korie Lucious: 14 pontos e cinco rebotes
Fabián Sahdi: 13 pontos e cinco assistências
Gerson: 12 pontos e 11 rebotes
Walter Baxley: dez pontos
Pinheiros
Corderro Bennett: 19 pontos e quatro assistências
Betinho: 17 pontos e cinco rebotes
Kenny Dawkins: 15 pontos e oito rebotes
Marcus Toledo: 12 pontos e cinco rebotes
Lucas Cauê: 11 pontos e sete rebotes
Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!