Com 42 pontos de Isaiah Thomas, Celtics vence em casa e diminui vantagem do Hawks

Cavs e Spurs venceram fora de casa e estão a um triunfo das semifinais de conferência

Fonte: Cavs e Spurs venceram fora de casa e estão a um triunfo das semifinais de conferência

(2) Atlanta Hawks 103 x 111 Boston Celtics (1)

https://www.youtube.com/watch?v=eeBDVokg5VA

O Boston Celtics fez valer seu mando de quadra e venceu o Atlanta Hawks por 111 a 103, reduzindo a vantagem da franquia da Geórgia para apenas uma partida.

Publicidade

Com a inclusão do ala Jonas Jerebko no lugar do ala-pivô Jared Sullinger no quinteto titular, o Celtics iniciou a partida aproveitando os arremessos de longa distância. Após médias de 17% e 31% nos tiros para três pontos nos dois primeiros jogos, os mandantes acertaram quatro em sete tentativas nos quatro minutos iniciais e abriram uma vantagem de nove pontos. O pedido de tempo do técnico Mike Budenholzer não surtiu efeito e a equipe do Hawks terminou o primeiro quarto 17 pontos atrás do placar.

Com o baixo aproveitamento do Celtics no segundo período e a boa atuação do armador Dennis Schröder, o Hawks conseguiu diminuir a desvantagem para 12 pontos. O também armador Isaiah Thomas terminou o primeiro quarto com 19 pontos, marca superior aos 16 anotados em 30 minutos no jogo 2.

Publicidade

Os visitantes retornaram melhor do intervalo e conseguiram sua primeira liderança desde o primeiro minuto da partida após um lance livre de Schröder. A primeira metade do último quarto foi marcada pela supremacia dos ataques sobre as defesas. Ambas as equipes superaram os 60% aproveitamento, mantendo a diferença em uma posse de bola.

A partida mudou com a melhora defensiva do Celtics, que permitiu cinco pontos nos últimos cinco minutos do período decisivo. Enquanto a defesa fazia seu trabalho, Thomas continuou seu show particular no ataque e garantiu a vitória de sua equipe.

Publicidade

Promovidos ao time Jerebko e Evan Turner tiveram boas atuações pelo Celtics, enquanto a dupla de garrafão do Atlanta Hawks somou apenas 16 pontos na partida.

O quarto confronto entre as equipes será no próximo domingo, às 19h00, em Boston.

Destaques

Atlanta

Kent Bazemore: 20 pontos, oito rebotes e dois roubos de bola
Jeff Teague: 23 pontos e cinco assistências
Al Horford: Oito pontos, 13 rebotes, seis assistências, dois roubos de bola e quatro tocos
Paul Millsap: Oito pontos e dez rebotes
Kyle Korver: 17 pontos
Dennis Schröder: 20 pontos

Publicidade

Boston

Isaiah Thomas: 42 pontos e quatro rebotes
Evan Turner: 17 pontos, sete rebotes, cinco roubos de bola e cinco erros ofensivos
Jonas Jerebko: 11 pontos, 12 rebotes e quatro assistências
Amir Johnson: 15 pontos, sete rebotes e três tocos
Marcus Smart: 11 pontos, três rebotes, cinco assistências e dois tocos

Publicidade


(3) Cleveland Cavaliers 101 x 91 Detroit Pistons (0)

https://www.youtube.com/watch?v=pY7GSh1mUDk

O Cleveland Cavaliers venceu o Detroit Pistons por 101 a 91 em Michigan e ficou a um triunfo da classificação para as semifinais da conferência Leste.

Assim como na partida da última quarta-feira, o Pistons tomou rapidamente a liderança no primeiro quarto com boas atuações do trio Reggie Jackson, Marcus Morris e Andre Drummond. Atrás por apenas três pontos, o Cavaliers contou com as vindas de Iman Shumpert e Matthew Dellavedova do banco de reservas para equilibrar a partida e ir para os vestiários com a vantagem. O segundo período teve sete empates e 13 mudanças de liderança no placar.

Publicidade

Na volta do intervalo, os visitantes permitiram uma reação do Pistons, mas voltaram a dominar o placar após pedido de tempo do técnico Tyronn Lue. A defesa do Cavs apareceu durante o último período, limitando o time da casa a 18 pontos com três erros ofensivos. A diferença chegou a cair para apenas dois pontos a favor do Cavaliers faltando quatro minutos para o final da partida, mas o Pistons só voltou a pontuar nos últimos 20 segundos de jogo, após ter sofrido mais oito pontos.

Apesar de ter roubado sete bolas e ter cometido apenas sete erros ofensivos, o Pistons sofreu com o aproveitamento de 26% em 23 tentativas para bolas de três pontos. O trio LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving ultrapassou os 60 pontos pela terceira vez na série.

Publicidade

A quarta partida do confronto entre as equipes será no próximo domingo, às 21h30, em Detroit.

Destaques

Cleveland

LeBron James: 20 pontos, 13 rebotes, sete assistências e cinco erros ofensivos
Kevin Love: 20 pontos e 12 rebotes
Kyrie Irving: 26 pontos e quatro assistências
Matthew Dellavedova: 12 pontos e cinco assistências
Tristan Thompson: Oito pontos, dez rebotes e dois tocos
J.R. Smith: Nove pontos, nove rebotes e três assistências

Publicidade

Detroit

Reggie Jackson: 13 pontos, 12 assistências, quatro rebotes e dois roubos de bola
Tobias Harris: 13 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Andre Drummond: 17 pontos, sete rebotes e dois tocos
Marcus Morris: 16 pontos, três rebotes e três assistências
Kentavious Caldwell-Pope: 18 pontos, três rebotes e quatro roubos de bola

Publicidade


(3) San Antonio Spurs 96 x 87 Memphis Grizzlies (0)

https://www.youtube.com/watch?v=ZmhJaAtkSrs

Liderado pelo ala Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs bateu o Memphis Grizzlies fora de casa e está a um triunfo das semifinais da conferência Oeste.

Após vitórias tranquilas do Spurs em San Antonio, muitos esperavam mais um passeio do time comandado pelo técnico Gregg Popovich sobre o Grizzlies. Assim como nas duas partidas anteriores, o primeiro quarto confirmava a expectativa com a vantagem de oito pontos para os visitantes. Porém, a defesa do Grizzlies apareceu no segundo período e permitiu que a equipe voltasse a liderança do placar pela primeira vez desde os minutos iniciais do jogo 1. Com boas atuações de Lance Stephenson e Xavier Munford, a diferença ficou em apenas um ponto para o Spurs na ida para os vestiários. Eficientes, Kawhi Leonard e Zach Randolph lideraram suas equipes nos primeiros 24 minutos com 14 e dez pontos respectivamente.

Publicidade

O equilíbrio quase inexistente durante os primeiros dois jogos se fez presente no terceiro quarto, com quatro empates e cinco mudanças de liderança. O Grizzlies anotou oito pontos originados de rebotes ofensivos, minimizando as boas atuações vindas do banco de reservas do Spurs. A equipe de San Antonio abriu o último período com uma sequência de nove pontos a dois nos primeiros cinco minutos. Apesar do pedido de tempo do técnico Dave Joerger, o Grizzlies não conseguiu parar o ataque liderado por Leonard e a derrota foi inevitável.

O quarto jogo do confronto entre as equipes será no próximo domingo, às 14h00, em Memphis.

Destaques

San Antonio

Kawhi Leonard: 32 pontos, sete rebotes, quatro roubos de bola e cinco tocos
LaMarcus Aldridge: 16 pontos e dez rebotes
Manu Ginobili: 11 pontos, cinco assistências e três rebotes
Danny Green: 11 pontos, quatro rebotes e três tocos

Publicidade

Memphis

Zach Randolph: 20 pontos e 11 rebotes
Matt Barnes: 17 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola
Vince Carter: 11 pontos e oito rebotes
JaMychal Green: Dez pontos, quatro rebotes e dois tocos

Últimas Notícias

Comentários