College: Como estão os principais nomes do Draft 2025 da NBA

Confira o desempenho das futuras estrelas da NBA

draft 2025 nba college Fonte: Reprodução / X

Com pouco mais de um mês de temporada do College, o Jumper Brasil traz o desempenho dos principais nomes do Draft 2025 da NBA. Depois do pouco hype de 2024, o recrutamento do ano que vem possui talento de sobra. Portanto, o clichê “a classe deste ano é a melhor dos últimos tempos” pode ser aplicado sem medo em 2025.

Alguns prospectos têm potencial para se tornar astros na NBA. Três deles (Cooper Flagg, Dylan Harper e Ace Bailey), aliás, são candidatos a talento geracional. Ou seja, algo que vi poucas vezes desde quando comecei a cobrir o Draft (2011). Até o momento, os atletas mais renomados de classe de 2025 vêm correspondendo às expectativas.

E, como quase sempre acontece, jogadores menos badalados se destacam em quadra e começam a subir nas projeções do recrutamento. Egor Demin e Kasparas Jakucionis são os grandes exemplos em 2024/25.

Publicidade

Leia mais sobre o Draft 2025 da NBA!

Nas linhas abaixo, destacarei os seis melhores prospectos da classe (na minha opinião). Confira, portanto, o rendimento (até aqui) dos destaques da temporada do College, e que deverão aparecer nas primeiras posições do Draft 2025 da NBA.

Principais prospectos do Draft 2025 da NBA que estão no College (Top 6)

Cooper Flagg (SF/PF, Duke, freshman, 18 anos)

Jogador mais midiático da classe, Cooper Flagg vem mostrando por que é o favorito à primeira escolha do recrutamento de 2025. Como esperado, o ala é o destaque de Duke. Afinal, ele faz de tudo um pouco em quadra. Ou seja, dribla, passa, arremessa e defende.

Publicidade

Flagg, acima de tudo, é um defensor espetacular. Dono de um QI de basquete acima da média e atleticismo de elite, o futuro astro da NBA também é um ótimo passador. Enfim, um Scottie Pippen do basquete moderno.

Até o momento, Flagg tem médias de 15,9 pontos, nove rebotes, 3,6 assistências, 1,5 roubo de bola e 1,4 toco. ATUALIZAR STATS

Dylan Harper (PG, Rutgers, freshman, 19 anos)

Companheiro de Bailey na Universidade Rutgers, Dylan Harper é um armador canhoto. Chama a atenção, sobretudo, pela visão de quadra privilegiada, habilidade com a bola nas mãos e facilidade de criar no pick-and-roll. Fora os atributos físico-atléticos de elite. Assim como Bailey, Harper tem um talento ofensivo especial. As semelhanças com o estilo de jogo de James Harden são inevitáveis.

Publicidade

As médias dele no College são de 23,4 pontos, 4,8 rebotes, 4,4 assistências, 0,9 roubo de bola e 0,5 toco.

Ace Bailey (SF, Rutgers, freshman, 18 anos)

Ace Bailey se destaca pela combinação de tamanho (2,08m), explosão, criação do próprio arremesso e versatilidade defensiva. Mas, por outro lado, ele precisa evoluir na tomada de decisões, seleção de arremessos e marcação fora da bola. Não por acaso, vem sendo comparado a Tracy McGrady, Paul George e Jayson Tatum.

Publicidade

Suas médias são de 17,9 pontos, 7,1 rebotes, 0,6 assistência, 1,1 roubo de bola e 0,8 toco.

VJ Edgecombe (SG, Baylor, freshman, 19 anos)

Eficiente nos dois lados da quadra, e dono de um atleticismo invejável, VJ Edgecombe é simplesmente letal em transição. Além disso, é um tremendo defensor. Muito competitivo, o jovem de 19 anos lembra Dwyane Wade. Até o momento, o jogador bahamense tem médias de 11,9 pontos, 5,9 rebotes, 3,1 assistências, 2,4 roubos de bola e 1,3 toco.

Publicidade

Egor Demin (PG/SG/SF, BYU, freshman, 19 anos)

O jovem russo se tornou um dos “queridinhos” dos analistas e scouts. Afinal, Egor Demin é um point forward (ala que conduz a bola para o ataque) dotado de uma visão de quadra espetacular. Com 2,06m de altura, o destaque da BYU é um passador de elite. Suas médias são de 13,3 pontos, 4,6 rebotes, 5,8 assistências, 1,6 roubo de bola e 0,8 toco.

Kasparas Jakucionis (PG/SG, Illinois, freshman, 19 anos)

Outro que subiu bastante nas projeções é Kasparas Jakucionis. A promessa lituana vem chamando a atenção pelas ótimas partidas por Illinois. Acima de tudo, o habilidoso combo guard de 1,98m de altura é muito criativo com a bola nas mãos, seja pontuando ou criando para os companheiros. Suas médias, até o momento, são de 16,1 pontos, 6,1 rebotes, 5,1 assistências, 1,4 roubo de bola e 0,1 toco.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários