Não importa o que a classificação indique: existem certas equipes que parecem sempre ganhar de determinados oponentes. Pelo jogo encaixar ou qualquer outro motivo, mas alguma coisa simplesmente funciona. Cole Anthony e o Orlando Magic, por exemplo, tiveram vitórias nos últimos quatro jogos contra o Boston Celtics. Como explicar? O armador revelou que há uma razão externa que “apimenta” esse duelo específico.
“A nossa motivação chama-se Eddie House, antes de tudo. Esse cara estava falando da nossa equipe no começo da temporada passada e chamou-nos de ‘lixo’. Por isso, desde então, encaramos todos os jogos contra Boston como uma questão pessoal. Nós nunca vamos esquecer o que ele falou do nosso time. E, como resultado, sempre vai ser algo pessoal para todos”, contou o jogador, em entrevista ao podcast “The Lowe Post”.
O Magic, de fato, não estava em um bom momento na época dos comentários de House. A franquia da Flórida, afinal, terminou as três temporadas mais recentes com uma das três piores campanhas do Leste. Ou seja, estava muito longe do candidato ao título da NBA. Agora, a história mudou: o time de Orlando está na vice-liderança da conferência. No entanto, a sensação de revanche não se alterou.
“Boston é um ótimo time de basquete, mas, por causa disso, cada jogo vai seguir como algo pessoal. Ainda é uma questão de honra. Não posso dizer o que realmente gostaria por respeito, mas a resposta é não. Isso não vai mudar”, garantiu o candidato a melhor reserva da temporada.
Leia mais sobre o Orlando Magic
- Wendell Carter desfalca Magic por tempo indeterminado
- Cole Anthony fecha extensão de três temporadas com o Magic
- Polêmico, Patrick Beverley critica jogadores do Magic
“Lixo de time”
A sequência de quatro vitórias seguidas do Magic sobre Celtics começou no dia 16 de dezembro do ano passado. A equipe de Orlando possuía uma campanha de só nove vitórias em 29 jogos na época, mas vinha de quatro resultados positivos seguidos. Ou seja, apesar da boa fase, o recorde era pífio. Por isso, House não se arrepende do comentário e nem pretende retratar-se.
“Na época, o que disse é que Orlando tinha só dez vitórias na temporada. Então, eram um ‘lixo’. Não eram uma boa equipe de basquete mesmo. Não chegariam aos playoffs, afinal. Aliás, sequer no play-in. Digam onde foi que errei nessa história, pois não falei nenhuma mentira. Estão sendo sensíveis por nada”, minimizou o ex-armador, que foi campeão da NBA pelo Celtics em 2008.
House admite que as palavras que utilizou podem dar um peso excessivo ao comentário. É algo com que jogadores da NBA, no entanto, estão acostumados. “Agora, eles estão lá em cima no Leste. Aposto com vocês, então, que eles olham para as últimas posições na classificação e dizem que são ‘lixo’ no vestiário. Só estou usando o linguajar que sempre utilizamos na liga”, completou.
Mensagem
Cole Anthony e Magic, a princípio, têm mais dois encontros agendados contra o Celtics dentro de duas semanas. É seguro dizer que o time da Flórida vai seguir encarando o duelo como um dos grandes eventos da temporada. Mas, se for assim, House manda uma mensagem para os seus novos desafetos. Ele não deveria ser a motivação para uma equipe vencer jogos. Já que é, no entanto, até poderiam reconhecê-lo melhor.
“Se eu sou o cara que está motivando-os, que não entro em quadra desde 2011, vocês têm um problema. Afinal, não deveria ser o motivador para que enfrentem uma equipe como Boston. Não tenho nada pessoal contra Cole. Mas, se ajudou a tirar o melhor do time, ele deveria passar aqui e me agradecer. Talvez, quem sabe, até me dar uma porcentagem do seu salário”, brincou o atleta aposentado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA