Coby White assume protagonismo no Chicago Bulls

Armador tem sido o melhor jogador do Bulls nas últimas duas semanas

Coby White Chicago Bulls Fonte: Michael Reaves / AFP

Em uma grande noite, Coby White brilhou e conduziu o Chicago Bulls a uma vitória em casa por 124 a 118 sobre o New Orleans Pelicans no sábado. O momento que definiu o jogo aconteceu na forma de uma jogada que White organizou, enquanto Patrick Williams concluiu.

White, que fez um dos melhores jogos de sua carreira, encerrou a noite com números impressionantes, contribuindo com 31 pontos, nove rebotes e seis assistências. Sua performance serviu como um esperança para o Bulls em dificuldades. Nos últimos dois jogos, por exemplo, Zach LaVine não atuou por lesão.

Publicidade

A performance de Coby White destacou sua contribuição para o sucesso do Chicago Bulls. No quarto período, ele superou as estrelas dos Pelicans, Zion Williamson e Brandon Ingram, marcando 12 pontos, enquanto jogava quase todo o quarto.

DeMar DeRozan, elogiou sua atuação e destacou seu papel na vitória. A capacidade de White em ler o jogo, demonstrada em passes críticos para arremessos de três pontos de DeRozan e Torrey Craig, mostrou seu crescimento como armador.

Leia mais

A carreira de White com o Bulls tem sido de altos e baixos, mas seu papel atual como armador titular na NBA só foi definido pouco antes do início da atual temporada. Em 2022/23, por exemplo a equipe esperava pelo retorno de Lonzo Ball às quadras. Enquanto o atleta ficava mais um ano sem atuar, a direção trouxe Patrick Beverley para a função. No entanto, o veterano deixou Chicago na última offseason. Assim, a vaga no quinteto inicial ficou disponível.

Publicidade

Jevon Carter, Ayo Dosunmu e o próprio Coby White disputavam a posição, mas o técnico Billy Donovan optou pelo último. Apesar de um início de temporada irregular, White foi muito importante nos últimos dois jogos. Aliás, as partidas marcaram o fim de uma sequência de derrotas que incomodava não só a torcida, mas os próprios jogadores.

No entanto, o atleta já vinha crescendo de produção. Nos últimos sete jogos, ele registra médias de 21.9 pontos, 4.4 assistências e 4.0 rebotes.

Enquanto continua a encontrar seu melhor arremesso e contribuir em várias facetas do jogo, o foco de White permanece simples: “Eu só quero ganhar jogos”, afirmou ao jornalista Darnell Mayberry, do The Athletic. O Bulls busca construir sobre esse momento e abrir caminho para o sucesso na atual temporada da NBA.

Publicidade

No momento, a equipe de Chicago ocupa apenas o 12° lugar no Leste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários