Cobiçado, Marc Gasol minimiza agência livre em 2015

Pivô do Memphis Grizzlies será um dos principais atletas disponíveis na próxima offseason

Fonte: Pivô do Memphis Grizzlies será um dos principais atletas disponíveis na próxima offseason

https://www.youtube.com/watch?v=g4VeJiO1u6s

Em grande fase no Memphis Grizzlies, o pivô Marc Gasol será um dos principais agentes livres disponíveis na próxima offseason. Mas, enquanto franquias como New York Knicks e Boston Celtics sonham com sua contratação, ele parece ser a pessoa menos empolgada com a ideia de testar o mercado. O espanhol revelou não estar feliz com a chance de ouvir pretendentes e assinar um novo contrato, em entrevista ao site oficial da NBA.

“Eu já passei por uma agência livre antes e, para ser sincero, não gostei da experiência. Então, realmente não sei como vou me sentir em julho. Isso vai definir como serão os próximos cinco anos de minha vida e estou pensando em dar tudo o que tenho neste período”, afirmou o pivô, que já havia sido agente livre restrito em 2011 e assinou uma extensão de US$58 milhões por quatro temporadas com o Grizzlies.

Publicidade

Rumores indicam que vários times com flexibilidade salarial estarão prontos para oferecer um contrato máximo a Gasol e a direção de Memphis também pretende fazê-lo. Mas o candidato ao prêmio de MVP da temporada diz não acompanhar muito os comentários ao redor da liga para manter o foco em quadra. E, pelo discurso de lealdade local, sua preferência realmente parece ser continuar na franquia.

“Você sempre precisa sentir que, mais do que jogar, representa o time. É assim que eu cresci pensando na Espanha. Nunca é sobre você. É sobre defender uma cidade, uma franquia e tudo mais. Você precisa ter o orgulho que vem com uma camisa”, explicou o pivô, que já ganhou status de ídolo em Memphis por seu estilo em quadra.

Publicidade

Gasol, de 29 anos, está em sua sétima temporada na NBA e possui 466 partidas disputadas com a camisa do Grizzlies. Trinta delas aconteceram na atual campanha, onde o jogador acumula médias de 20.2 pontos, 8.2 rebotes e 3.7 assistências, com mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em quase 35 minutos de ação por jogo.

Últimas Notícias

Comentários