Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, o técnico do Los Angeles Clippers, Tyronn Lue, comentou sobre o papel de Russell Westbrook na próxima temporada da NBA. De acordo com o treinador, o astro é visto como titular. A concretização da ideia, no entanto, dependerá de seu desempenho ao lado de Paul George e Kawhi Leonard.
“Eu o vejo como um titular, mas é preciso ver o desenrolar disso”, afirmou Lue. “Nós precisávamos de sua energia, de seu poder ofensivo. Então ele foi muito bom para nós. Minha ideia, no momento, é continuar como estávamos antes de George se machucar. Então, ver o que acontece”.
Apesar de Russell Westbrook ter participado de 26 partidas com o Clippers na última temporada da NBA, ele só teve 230 minutos de quadra ao lado de George e Leonard. Mas, a ausência dos astros não é um problema novo. Nas últimas quatro campanhas, afinal, a franquia só conseguiu vencer três séries de playoffs por conta dos desfalques.
Desse modo, Lue considera que conseguir manter sua equipe saudável é a prioridade para 2023/24. De acordo com ele, é necessário saber utilizar as “folgas” durante a temporada, sem afetar a campanha.
“A principal coisa para nós é garantir que nossos jogadores fiquem saudáveis. Ao mesmo tempo, precisamos escutá-los para saber se estamos acertando. Mas, é preciso levar a temporada regular mais a sério”, disse Lue. “Precisamos dar o nosso melhor toda noite e ganhar os jogos. Nossos torcedores merecem isso. Eles nos apoiaram muito, mesmo com as infelizes lesões que tivemos. Faz parte do jogo. Quando estivermos saudáveis e nos sentirmos bem, aí precisamos tentar participar toda noite”.
Leia mais!
- Técnico do Clippers pede que Kawhi Leonard e Paul George levem a temporada regular a sério
- Kyrie Irving: “Não podemos fingir que Russell Westbrook não revolucionou o basquete”
- Jogador do Clippers é preso com arma carregada em seu carro
“Mas, o mais importante é conseguir ficar nas primeiras posições da Conferência Oeste. Algum daqueles lugares nos quais você não precisa mais lutar para se manter na zona de play-in nos últimos dez jogos da temporada. Esses são os tipos de partidas que você pode descansar e se preparar para os playoffs”, completou.
Russell Westbrook, então, pode manter seu papel de destaque na NBA com o Clippers. Diferente de George e Leonard, o armador de 34 anos não tem um histórico preocupante de lesões. Desde quando os astros entraram na franquia em 2019, nenhum jogou mais 57 partidas durante a temporada regular. O armador, por outro lado, participou de mais de 70 confrontos em 2022/23, mesmo com as adversidades enfrentadas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Então, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads