Presidente do Clippers garante permanência do técnico Tyronn Lue

Lawrence Frank banca treinador após campanha frustrante nos playoffs

clippers técnico tyronn lue Fonte: Jim Poorten / AFP

Mesmo com campanha frustrante nos playoffs, o Los Angeles Clippers não deve se desfazer do técnico Tyronn Lue. Isso porque o presidente da franquia, Lawrence Frank, bancou a permanência do comandante durante a última entrevista coletiva da temporada. O treinador está à frente da equipe desde 2020/21, quando levou a equipe às finais da Conferência Oeste.

“Sim, por que ele não ficaria? Claro que ele estará conosco. Tyronn Lue é um ótimo técnico e estamos animados em tê-lo como nosso treinador”, declarou o presidente do Clippers.

Publicidade

No entanto, desde a ótima primeira temporada como comandante principal da equipe, Lue e o Clippers não tiveram mais o mesmo sucesso. Na campanha seguinte, sequer foi aos playoffs. Além disso, desde que Kawhi Leonard e Paul George chegaram ao time de Los Angeles, o desempenho ficou aquém das expectativas.

Isso se deve, em grande parte às lesões. Afinal, Leonard e George se machucaram em pontos cruciais das últimas temporadas. No entanto, Ty Lue também foi acusado de ser prejudicial nos bastidores da equipe. O Jumper Brasil, aliás, trouxe o relato de um repórter anônimo, na sexta-feira, sobre um possível “cultura tóxica” no Clippers. O técnico seria um dos responsáveis por isso.

Publicidade

Leia mais!

Após o revés para o Phoenix Suns nos playoffs, o comandante deu uma entrevista em tom de despedida. Isso, portanto, deu indícios de uma possível saída. Por outro lado, o discurso de Lue veio antes da recente declaração do presidente da franquia.

“Antes de tudo, quero agradecer aos nossos fãs. Eles foram ótimos, durante todo o ano, durante todo o meu mandato aqui. Os últimos três anos foram ótimos. Quero agradecer também à minha comissão técnica, em segundo lugar. Então, agradeço aos jogadores pelo trabalho de todos para chegarmos até aqui. Quero agradecer, por fim, à organização. Agradeço a esses caras pela oportunidade e por me colocaram nesta posição, além de todo o apoio que me deram nos últimos três anos”, declarou o técnico.

Publicidade

Ao longo de suas três temporadas como treinador principal do Clippers, Ty Lue participou de 236 jogos. Como resultado, foram 133 vitórias e 103 derrotas. Em playoffs, no entanto, comandou o time em 24 partidas, com 11 triunfos e 13 reveses.

O treinador, por isso, lamenta as frequentes lesões de suas principais estrelas. Depois da derrota no Jogo 5 para o Suns, Lue foi questionado se a ausência de Leonard e George contribuiu para a eliminação na primeira rodada dos playoffs.

Publicidade

“O que mais poderia ser? Quero dizer, nossos dois melhores jogadores se machucaram. Tire Steph [Curry] e Klay [Thompson] do Golden State. Tire Booker e Durant do Suns. Se tirar os dois melhores jogadores de qualquer time da liga veremos se eles podem vencer nos playoffs”, rebateu o técnico de 45 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários