Em um dos duelos mais equilibrados da última rodada, o Los Angeles Clippers superou o Cleveland Cavaliers, um dos times de melhor campanha da NBA, com mais uma grande atuação de Paul George. Para isso, a franquia conseguiu com uma ótima arrancada de 17 a 1 no último período. Por conta da virada, o astro considerou o triunfo o maior da equipe até agora.
“Foi nossa melhor vitória. No geral, foi uma das nossas melhores noites ofensivas. Assim como fomos muito sólidos na defesa. O Cavaliers teve bons momentos marcando e arremessando. Mas, eu acho que fizemos um grande trabalho ao combinar em ambos os lados.”, comentou George.
Embora Paul George tenha anotado 26 pontos e distribuído três assistências, foi o sistema defensivo do Clippers que garantiu a virada sobre o Cavaliers. Com oito roubos de bola e dois tocos, o Clippers conseguiu segurar o ímpeto do eficiente ataque do Cavaliers. Assim, o Cavs errou sete arremessos de três consecutivo resultando na reação do Clippers.
Leia mais!
- Tyronn Lue admite que não há prazo para retorno de Kawhi Leonard
- Paul George salva Clippers e crava: “Assumo minha resposabilidade”
- Tyronn Lue elogia Paul George após vitória apertada do Clippers
Por isso, o técnico Tyronn Lue acredita que o Clippers está progredindo. Ele também ressaltou que seus comandados estão cada vez mais próximos do nível que eles almejavam antes do início da temporada. Com isso, eles esperam, ao menos, repetir o feito em 2021, quando chegaram às finais da Conferência Oeste.
“Acho que estamos chegando lá [alto nível]. Mas, vai ser diferente novamente quando Kawhi Leonard voltar. Então, teremos que nos redescobrir novamente. Ainda assim, eu gosto de onde estamos, pois estamos competindo todas as noites. Isso é o mais importante”, explicou o treinador.
Ainda sem previsão para o retorno de Leonard, o Clippers volta à quadra nesta quarta-feira (9). Novamente, a equipe encara seu principal rival, o Lakers, no duelo de Los Angeles.
As duas equipes chegam em momentos distintos para este confronto. Enquanto uma vitória aproxima o Clippers dos líderes da Conferência Oeste, o Lakers precisa desesperadamente de um triunfo. Então, um novo revés pode colocá-los na lanterna, caso o Houston Rockets vença o Toronto Raptors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram