Clippers oficializa contrato com John Wall

Armador chega para atuar ao lado de Kawhi Leonard e Paul George

Clippers contrato john wall Fonte: Troy Fields / AFP

A Klutch Sports Group, agência que gerencia a carreira de John Wall, oficializou nesta sexta-feira (1º), que o atleta fechou contrato de dois anos e US$13,2 milhões com o Los Angeles Clippers. O acordo acontece após o armador exercer a cláusula de extensão automática em seu contrato e finalizar um  buyout com o Houston Rockets na última segunda-feira.

Wall disputou apenas 40 jogos nas últimas três temporadas. Isso porque o astro sofreu lesões em 2019 e ficou um ano parado. Posteriormente, já na campanha de 2021/22, ele e o Rockets chegaram a um acordo mútuo para que não atuasse mais pela equipe. Afinal, o desejo de Houston era, e ainda é, uma reconstrução total do elenco.

Publicidade

Vale lembrar que o interesse do Clippers em John Wall é antigo, já que, na offseason passada, a equipe tentou negociar um contrato com o Rockets. Agora, em Los Angeles, a primeira escolha do Draft de 2010 vai se juntar aos astros Paul George e Kawhi Leonard.

 

Leia mais!

 

Publicidade

Além disso, Wall teve médias de 20,6 pontos e 6,9 ​​assistências em 40 jogos pelo Rockets em 2020-21. Dessa forma, provou que ainda pode ter um alto nível de jogo depois de perder a temporada anterior e meia por causa de uma cirurgia no calcanhar e uma lesão no tendão de Aquiles. Ele chegou em Houston em troca que envolveu Russell Westbrook, em 2020, depois de passar os primeiros 11 anos de sua carreira com o Washington Wizards.

Assim, Wall pode preencher a lacuna existente no Clippers de um jogador típico de armação de jogadas, que pode contribuir e completar um time que sonha com conquista do primeiro título da história da franquia. Ademais, o técnico Tyronn Lue poderá contrar com Kawhi Leonard, depois que o craque perdeu toda a temporada passada enquanto se recuperava de uma lesão no ligamento cruzado do joelho.

Publicidade

Em dez anos na NBA, John Wall obteve médias de 19,1 pontos e 9,1 assistências em 613 jogos disputados.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários