O ala Sam Dekker é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia acertou a aquisição do jogador de 24 anos junto ao Los Angeles Clippers em negociação que também deverá envolver os direitos de atletas estrangeiros na NBA. O time de Ohio vai “absorver” o vínculo expirante de US$2.8 milhões do novo contratado em sua folha salarial.
A equipe angelina realizou a troca essencialmente para abrir espaço em seu elenco, que tinha 16 atletas com contratos garantidos e o vínculo não-garantido do titular Patrick Beverley. Cada plantel da liga só pode iniciar uma temporada com até 15 jogadores. Por ter negociado o jovem ala sem receber nenhuma contrapartida, a franquia ganhou uma exceção salarial para trocas.
Pouco utilizado pelo Clippers, espera-se que Dekker possa ter um maior espaço na rotação de Cleveland. Ele é capaz de atuar como ala e ala-pivô, projetando disputar a preferência do técnico Tyronn Lue com jogadores como Kyle Korver, Channing Frye e Larry Nance Jr. Esse último, pelo twitter, já até deu as boas-vindas ao novo reforço.
https://twitter.com/dekker/status/1026197142975598593
Selecionado pelo Houston Rockets com a 18ª escolha do recrutamento de 2015, Dekker não teve muitas oportunidades de atuar pelos texanos e com a franquia angelina. Em 153 partidas disputadas na carreira profissional, o ex-estudante da Universidade de Wisconsin acumulou médias de 5.3 pontos e 3.0 rebotes em pouco mais de 15 minutos de ação por noite.