Clippers nega influência de investigação em trocas na NBA

Liga investiga time por suposta fraude no teto salarial

clippers investigação trocas nba Fonte: Reprodução / X

Em meio à investigação da NBA, o Los Angeles Clippers se movimentou no mercado de trocas. Na trade deadline, a equipe negociou James Harden para o Cleveland Cavaliers e Ivica Zubac para o Indiana Pacers. Então, abriu mão de dois dos três principais jogadores do elenco.

Continua após a publicidade

As trocas, porém, levantaram suspeitas ao redor do Clippers. Isso porque rumores começaram a apontar que as saídas de Harden e Zubac poderiam ter relação com a investigação da NBA que apura possível violação do teto salarial pela franquia. O presidente Lawrence Frank, no entanto, negou que a apuração tenha impactado no mercado.

“Não aprendemos nada além do que já sabíamos em setembro”, disse Frank. “Sabemos que a suspeita da NBA existe e que em algum momento haverá uma decisão. Ainda assim, sentimos o mesmo que dissemos lá em setembro: cremos que estamos do lado certo. Então, isso não impacta nada do que fazemos no dia a dia”.

Continua após a publicidade

A NBA investiga o Clippers desde setembro do ano passado. Na época, o jornalista Pablo Torre indicou que a franquia violou o teto salarial da NBA por meio de um acordo entre Kawhi Leonard e a empresa Aspiration. Segundo o repórter, o contrato seria de US$ 28 milhões e serviria como adicional no salário do jogador com o time angelino.

Leonard e o Clippers, porém, negam ter quebrado qualquer regra da NBA.

Após o início da investigação da NBA, no entanto, o Clippers passou a viver um momento instável, que culminou nas trocas de Harden e Zubac. No início de 2025/26, por exemplo, o time de Los Angeles perdeu 21 de 27 jogos. Nos últimos 25, por sua vez, foram 19 triunfos.

Continua após a publicidade

Leia mais

Ainda assim, nos últimos dias de trade deadline, aconteceram as trocas de James Harden e Ivica Zubac. De acordo com Frank, a decisão teria sido motivada pelas sondagens feitas por Cavaliers e Pacers, que fizeram boas propostas.

No caso de Zubac, o dirigente revelou que havia um receio de negociá-lo. No entanto, o Pacers se mostrou disposto a oferecer tudo o que o Clippers pedia pelo pivô da NBA. Então, não teve como negar a proposta.

“Nenhum de nós se sentia bem com isso. Ele é um cara especial”, disse o dirigente do Clippers na NBA. “Então, na despedida, houve lágrimas, porque todos sabemos o que Zubac significa para a equipe”.

Continua após a publicidade

Por fim, a troca de James Harden aconteceu após um pedido do próprio jogador. Com a sondagem do Cavaliers, o Clippers encontrou um interessado pelo veterano que poderia render uma boa contrapartida. Então, no lugar do ex-camisa 1, o time angelino conseguiu Darius Garland.

“Foi uma forma de vencermos agora e, ao mesmo tempo, ficarmos mais jovens. Então, Leonard entendeu que, para sermos sustentáveis, precisamos tomar algumas decisões realmente difíceis”, concluiu Frank.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários