O Los Angeles Clippers promoveu Trent Redden para o cargo de gerente-geral da franquia, ao mesmo tempo que Mark Hughes se tornou GM assistente. As mudanças são resultado da saída de Michael Winger. O ex-dirigente do time angelino, afinal, foi para o Washington Wizards com o cargo de presidente.
Redden e Hughes já faziam parte da equipe executiva de Lawrence Frank, presidente do Clippers, há seis anos. Frank conseguiu manter ambos os empresários mesmo com eles recebendo ofertas de outras equipes para assumirem cargos maiores.
“Nos últimos seis anos, Trent e Mark têm sido avaliadores confiáveis, bons líderes e, para mim, amigos próximos. Hoje, estamos felizes em recompensá-los”, disse Lawrence em depoimento. “Muitos executivos possuem experiência em estratégia ou avaliação. No entanto, Trent possui aprofundamento e agilidade em ambos. Desde que entrou na equipe, Trent procurou por talentos amadores ou profissionais ao mesmo tempo que servia como conselheiro em todas as nossas decisões mais importantes. Ele é um líder respeitado e com diversas conexões na liga. Portanto, estamos animados para vê-lo no novo cargo”.
Trent Redden, o mais novo GM, se mostrou um ótimo estrategista nos anos com o Clippers. Ele passou 11 anos com o Cleveland Cavaliers antes de ir para Los Angeles.
“Mark é um pilar da nossa organização, com uma ótima visão para talentos e modos de lidar com as pessoas. É um líder natural que ajuda a dirigir nossos departamentos e escrever nossa trajetória. Ele trabalhará próximo de Trent e assumirá muitas responsabilidades do cargo principal”, concluiu o presidente.
Leia mais!
- Executivo da NBA projeta pacote com Kawhi Leonard para o Sixers
- Paul George tentou recrutar DeMar DeRozan para o Clippers
- Repórter expõe “cultura tóxica” do Los Angeles Clippers em temporada da NBA
Hughes entrou no Clippers junto com seu novo chefe, após passar dez anos com o New York Knicks. Além disso, já foi assistente técnico do Orlando Magic e Sacramento Kings após parar de jogar basquete profissionalmente. Com a Universidade de Michigan, já foi campeão da NCAA e, em seguida, teve passagem pelo Detroit Pistons, França e Itália.
Tyronn Lue
Mesmo com campanha frustrante nos playoffs, o Clippers não deve se desfazer do técnico Tyronn Lue. Isso porque o presidente da franquia, Lawrence Frank, bancou a permanência do comandante durante a última entrevista coletiva da temporada. O treinador está à frente da equipe desde 2020/21, quando levou a equipe às finais da Conferência Oeste.
“Sim, por que ele não ficaria? Claro que ele estará conosco. Tyronn Lue é um ótimo técnico e estamos animados em tê-lo como nosso treinador”, declarou o presidente do Clippers no final de abril.
No entanto, antes da declaração de Lawrence, havia feito um discurso em tom de despedida. Isso, portanto, deu indícios de uma possível saída que foram anulados pela fala do presidente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp