Clippers mantém cautela com Kawhi Leonard

Astro não participou da última temporada devido a uma grave lesão no joelho direito

kawhi leonard clippers cautela Fonte: HARRY HOW / AFP

Durante uma entrevista coletiva antes do começo dos treinos, o presidente de basquete do Los Angeles Clippers, Lawrence Frank, foi perguntado sobre a volta de Kawhi Leonard e mostrou a cautela da equipe com a situação.

Leonard perdeu todos os 82 jogos em 2021-22, depois de passar por uma cirurgia para reparar uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Além disso, a lesão aconteceu em um jogo de playoffs, em junho de 2021.

Publicidade

Entretanto, Frank pareceu otimista e deixou clara a vontade de Kawhi em voltar e participar dos treinos. No entanto, disse que, apesar da ansiedade de Leonard, o Clippers será cauteloso ao lidar com seu retorno. Dessa forma será adotada uma abordagem “passo a passo”.

Recuperação

“Ele chega às sete da manhã. Desde o momento em que entra no prédio até o momento em que sai, é tudo um trabalho proposital. Seja na academia, seja na quadra, seja análise de vídeos. Kawhi Leonard quer vencer, pelo Clippers, mas precisamos manter a cautela e não ir rápido demais”, disse Frank.

Publicidade

Além disso, o dirigente deixa claro que manter o duas vezes MVP das finais da NBA em quadra, nesta temporada, exigirá um monitoramento cuidadoso de seus minutos e bem-estar físico. O cartola ainda não confirma se Leonard jogará na pré-temporada.

“Eu acho que, quando você está lidando com uma grande lesão, você não pode prever. No caso dele, ele quer fazer tudo, mas vamos apenas ver como ele se sente a cada dia”, afirmou.

Leia mais!

Ainda de acordo com Lawrence, Leonard se sente forte o suficiente para jogar basquete. Assim, ele foi liberado para atividades de cinco contra cinco, quando o time começar os treinos, daqui a três dias.

Publicidade

Depois de passar alguns dias treinando na Universidade de Nevada, Las Vegas (UNLV), o Clippers viajará para Seattle, onde fará os seus dois primeiros jogos de pré-temporada. Então, as partidas começarão em 30 de setembro, contra o Maccabi Ra’anana, da Liga Nacional de Israel.

Paul George

O Clippers vai abrir a temporada com um elenco saudável, o que inclui o astro Paul George. O ala se recuperou de uma lesão no cotovelo e está pronto para atuar. George perdeu três meses por causa da lesão na temporada passada, antes de retornar para os cinco jogos no final da fase regular. Ele atuou no primeiro jogo de play-in, mas perdeu o segundo por protocolos de saúde e segurança. Assim, a equipe foi eliminada pelo New Orleans Pelicans.

Publicidade

Portanto, Kawhi Leonard, Paul George e John Wall estão saudáveis. Além disso, o Clippers contratou ou renovou com sete outros jogadores, tornanddo-se um dos favoritos ao título.

Ademais, a equipe começará a temporada com peças como Robert Covington, Norman Powell, Nicolas Batum, Amir Coffey, Ivica Zubac, Reggie Jackson, Marcus Morris, Luke Kennard, Brandon Boston e Terance Mann. Ou seja, a profundidade do elenco não será um problema em Los Angeles.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários