Clippers sonda interesse de outros times em troca por Paul George

Franquia angelina considera a possibilidade de negociar o astro de 33 anos

Clippers troca Paul George Fonte: Sam Forencich / AFP

O Los Angeles Clippers estaria sondando o interesse de outros times em uma troca por Paul George. A informação é do insider Marc Stein, do portal Substack. Segundo a publicação, a franquia angelina pode negociar o astro de 33 anos.

“Fontes da liga me disseram que o Clippers deixou várias equipes rivais com a impressão de que eles podem estar avaliando o valor comercial de Paul George no mercado. As conversas sobre o Draft, aliás, deram a ideia de que eles podem desmontar a super dupla Kawhi/George”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Stein revelou ainda que Portland Trail Blazers e Houston Rockets seriam dois potenciais parceiros em uma troca. O time do Oregon terá direito à terceira escolha do Draft deste ano, enquanto o texano aparece uma posição abaixo. Portanto, a equipe de Los Angeles estaria de olho nessas picks.

Paul George chegou ao Clippers em 2019, após uma troca com o Oklahoma City Thunder. Na ocasião, ele desembarcou no time junto com Kawhi Leonard, que havia acabado de ser campeão pelo Toronto Raptors. A ideia, portanto, era que a dupla de astros ajudasse o time angelino a conquistar o título da NBA.

Publicidade

Leia Mais!

Mas, apesar de ter uma das maiores folhas salariais da NBA (quarto ano seguido pagando a Luxury Tax), o Clippers não correspondeu às expectativas. Afinal, nos últimos quatro anos, a equipe angelina sempre foi apontada como uma das favoritas ao título. Mesmo com dois astros e profundidade no elenco, o time não conseguiu chegar inteiro aos playoffs.

Em 2022/23, George e Kawhi atuaram juntos em apenas 38 jogos. E, pela segunda vez nos últimos três anos, pelo menos um deles desfalcou o time na pós-temporada. Por fim, desde que chegaram ao Clippers, os astros jogaram somente 41% das partidas da equipe.

Publicidade

Assim, com o novo CBA entrando em vigor na próxima temporada, talvez a franquia esteja pensando em mudar a rota. Ou seja, chegou a hora de “economizar”. Afinal, o novo acordo coletivo de trabalho cria enormes dificuldades para equipes acima do teto salarial conseguirem reforços. O recrutamento, portanto, ganha ainda mais importância.

Por fim, Paul George vai receber US$45,6 milhões em salários na próxima temporada. Além disso, em 2024, ele pode abrir mão do último ano de contrato com o Clippers para testar o mercado. Dessa forma, ele se tornaria agente livre irrestrito. Ou seja, poderia assinar com qualquer equipe.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários