Com a aparente incerteza do técnico Tyronn Lue sobre o armador titular, o Los Angeles Clippers pode buscar um reforço para o setor. De acordo com Kevin O’Connor, do portal The Ringer, o Clippers está de olho em troca por Fred VanVleet e Kyle Lowry.
“Fontes da liga dizem que o Clippers está interessado em uma troca envolvendo Kyle Lowry e Fred VanVleet. No entanto, é preciso destacar que Lowry ganha US28.3 milhões. Além disso, seu declínio com o Miami Heat foi ainda mais aparente nesta temporada do que a queda de Mike Conley no Jazz”, escreveu o jornalista.
Mas para O’Connor, a melhor opção para o Clippers seria o armador do Toronto Raptors. Afinal, após mais da metade da temporada disputada, a adição do jogador seria mais “cômoda”. Isso porque Kawhi Leonard e VanVleet já atuaram juntos no Canadá. Os dois, aliás, conquistaram um título da NBA pela franquia.
“VanVleet é, no geral, o melhor alvo para o Clippers. Isso considerando que ele tem apenas 28 anos e é um defensor implacável com a bola. Além disso foi um All-Star na temporada passada”, concluiu.
Leia Mais!
- Clippers descarta negociar Kawhi Leonard em troca
- “Clippers tem que voltar a vencer urgentemente”, alerta Paul George
- Clippers estuda opções de troca por John Wall
O jornalista também fez referência ao rumor envolvendo o armador do Utah Jazz. Na última semana, Marc Stein, da plataforma Substack informou sobre o possível interesse da franquia em Conley.
“O Clippers tem interesse em Mike Conley, motivado pela queda que do Jazz para o nono lugar do Oeste após um grande início de temporada. Assim, Utah pode negociar jogadores. A profundidade de defesa do Clippers, aliás, sofreu com a notícia de que John Wall está afastado por pelo menos duas semanas. Isso só torna a busca da equipe por um armador mais forte”, explicou Stein.
Apesar do interesse em reforçar seu elenco, o Clippers ocupa uma posição confortável. Com 26 vitórias em 50 jogos, a equipe ocupa a quinta posição na Conferência Oeste. Esta colocação, aliás, classificaria o time de maneira direta para os playoffs.
Problemas de armação
Titular nos primeiros 38 jogos, Reggie Jackson perdeu não só a titularidade, como espaço na rotação. No entanto, como John Wall vai perder duas semanas por lesão, o técnico Tyronn Lue voltou a utilizar o jogador. O problema na organização da equipe é tão grande que Lue promoveu o ala-armador Terance Mann para o quinteto inicial.
Então, uma troca por Mike Conley, Kyle Lowry ou VanVleet poderia fazer o Clippers ainda melhor. No papel, pelo menos. Como o elenco possui várias peças de reposição, é possível que alguns jogadores sejam negociados até o dia 9 de fevereiro, na trade deadline.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA