Clippers deverá tomar decisão sobre Del Negro em uma semana

A eliminação do Los Angeles Clippers ainda na primeira rodada dos playoffs deste ano, contra o Memphis Grizzlies, abre uma série de dúvidas sobre o futuro do time. A primeira diz respeito à permanência do treinador Vinny Del Negro, cujo contrato expira em julho, no comando da equipe. De acordo com Ramona Shelburne, que cobre […]

Fonte:

A eliminação do Los Angeles Clippers ainda na primeira rodada dos playoffs deste ano, contra o Memphis Grizzlies, abre uma série de dúvidas sobre o futuro do time. A primeira diz respeito à permanência do treinador Vinny Del Negro, cujo contrato expira em julho, no comando da equipe. De acordo com Ramona Shelburne, que cobre a franquia para a ESPN, uma decisão sobre a renovação do contrato do técnico deverá ser tomada dentro de uma semana.

Continua após a publicidade

Nas entrevistas logo após o jogo da eliminação, Del Negro manifestou o desejo de continuar como treinador do Clippers. “Seguir no cargo é algo que quero, mas não que tenho de fazer. Eu gosto disso. Gosto da competição, de observar os atletas se desenvolvendo e formando uma equipe juntos. Muitas críticas são atiradas em você, sem dúvidas, mas adoro o desafio”, afirmou o técnico, que passou por drama parecido em 2012 e teve o contrato estendido.

O vice-presidente de operações da franquia, Gary Sachs, defendeu que uma decisão não pode ser tomada no calor da derrota. “Nós acabamos de ser eliminados. Deixaremos a poeira baixar um pouco e, então, avaliar tudo. Nossos treinadores e atletas fizeram um bom trabalho neste ano. Mas, logo depois de um fracasso, eu realmente não posso comentar sobre isso”, despistou.

Continua após a publicidade

Del Negro, de 46 anos, está no comando do Clippers desde 2010. Anteriormente, ele chegou a comandar o Chicago Bulls por dois anos. Em 230 partidas a frente do time angelino, o técnico acumula 128 vitórias e 102 derrotas. No período, ele conseguiu vaga aos playoffs em duas oportunidades, vencendo uma série e perdendo em outras duas.

Últimas Notícias

Comentários