Clippers avança negociações com Carl Landry

O ala-pivô Carl Landry rescindiu seu vínculo com o Golden State Warriors para ser agente livre, mas pode seguir jogando na Califórnia. Segundo Marc Stein, da ESPN, o Los Angeles Clippers está em sérias negociações para contar com o atleta de 29 anos na próxima temporada. Ainda de acordo com o jornalista, o time vem […]

Fonte:

O ala-pivô Carl Landry rescindiu seu vínculo com o Golden State Warriors para ser agente livre, mas pode seguir jogando na Califórnia. Segundo Marc Stein, da ESPN, o Los Angeles Clippers está em sérias negociações para contar com o atleta de 29 anos na próxima temporada. Ainda de acordo com o jornalista, o time vem mostrando bastante otimismo nos bastidores de que vai contratá-lo.

A grande questão que circunda o negócio seria o salário anual. Landry deixou um contrato em que receberia US$4 milhões na próxima temporada e deverá custar a exceção salarial média (mid level exception) inteira ao Clippers – US$5.5 milhões anuais. A franquia gostaria, porém, de manter parte do valor impacto para utilizar na renovação ou contratação de outro agente livre.

Caso não chegue a um acordo com o Clippers, especula-se que o ala-pivô seja pretendido por Milwaukee Bucks e Portland Trail Blazers. O Warriors ainda mantém esperanças de que, caso abra espaço em sua folha salarial e não consiga a contratação do astro Dwight Howard, possa renovar seu contrato.

Publicidade

Landry tem seis temporadas e quase 400 jogos disputados na carreira por quatro times (Rockets, Kings, Hornets e Warriors). Na campanha 2012-13, o ala-pivô saiu do banco de reservas em 79 das 81 partidas que disputou para anotar 10.8 pontos e 6.0 rebotes, com 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários