Na quarta-feira (20), o Cleveland Cavaliers realizará um evento em Vitória, Espírito Santo, para a entrega de duas quadras reformadas no Brasil. O local será o Clube de Regatas Saldanha da Gama, onde Anderson Varejão, embaixador global da franquia, começou sua carreira. Além do ex-jogador da NBA, Nic Barlage, CEO do Cavs, estará presente.
O evento começará às 14h do dia 20 de setembro e acabará perto das 17h. Haverá uma homenagem ao professor de basquete Hélio Demoner, falecido este ano. Além disso, uma partida vai reunir antigos atletas do clube da década de 90. Entre eles estão os irmãos Anderson, Angelo e Sandro Varejão.
Da mesma forma, jovens e crianças participarão de atividades. As que fazem parte do Instituto Anderson Varejão, NBA Basketball School e categorias de base do clube terão uma clínica feita por Daniel Soares, Diretor de Operações da NBA na América Latina.
As quadras reformadas pelo Cleveland Cavaliers no Brasil tem história. Afinal, foram nelas que Varejão começou a jogar. O pivô também foi revelado pelo clube capixaba fundado em 1902. Então, há uma ligação com a franquia da NBA.
Leia mais!
- Cleveland Cavaliers: Confira como está o elenco após a agência livre da NBA
- “Cavaliers deveria buscar troca por Donovan Mitchell hoje”, crava jornalista da ESPN
- Cavs quer manter base do time titular na próxima temporada da NBA
Cavs e seu projeto no Brasil
O Cleveland Cavaliers anunciou um plano de longo prazo para ajudar o basquete no Brasil. Em abril, Varejão participou do primeiro projeto no país. A franquia reformou a quadra de basquete do Beco do Nego, na Vila Madalena, em São Paulo.
Hoje, uma das lendas da nossa franquia, Anderson Varejão está inaugurando uma nova quadra em São Paulo, junto com o Cleveland Cavaliers, pensando em investir no crescimento e no futuro do basquete brasileiro.#LetEmKnow pic.twitter.com/s7T0iMQ1zU
— Cavs News 🇧🇷 (@CavsNoticias) April 5, 2023
“O Brasil é considerado um dos mercados de basquete mais importantes. Por quase 20 anos, o Cavs manteve uma forte ligação com os fãs brasileiros. A festa de hoje é para esse legado. Além disso, para o caminho que temos pela frente. Ao mesmo tempo que aprofundamos nossas conexões no país”, disse Nic Barlage.
Koby Altman, presidente de Operações de Basquete do Cavs, também comentou sobre a investida no Brasil.
“O basquete é um esporte mundial. Com influências que impactaram a cultura e uniram as comunidades. Graças aos esforços de Anderson Varejão e tantos outros jogadores da NBA, conseguimos criar oportunidades para ajudar a cultivar uma nova geração de talentos. Por fim, esta parceria também será um grande impulso para o crescimento do basquete fora dos EUA”, afirmou Altman.
Então, o Cavaliers quer desenvolver o seu papel de instituição esportiva no Brasil. O projeto acontecerá por meio de treinamentos, parcerias e iniciativas comunitárias. A equipe aumentou sua base de fãs no país à medida que os jogos ao vivo se tornaram mais acessíveis. Além disso, a franquia investiu na criação de conteúdos em português. Desse modo, criaram canais no Instagram e no TikTok.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol