A classificação de James Harden no NBA 2k25 gerou críticas nas redes sociais. Isso porque o astro do Los Angeles Clippers recebeu um overall de 84 na primeira versão do simulador da liga. O número representa uma queda considerável da última campanha, enquanto ele passou a ter uma classificação similar a de nomes como Myles Turner, Aaron Gordon, Jalen Green, Tyler Herro e Kyle Kuzma.
A queda de James Harden no NBA 2k25 pode ser explicada por sua temporada no Clippers. Antes conhecido como um dos melhores nomes ofensivos da liga, o craque registrou médias de 16.6 pontos e 8.5 assistências em 2023/24. A crítica dos fãs, ainda assim, se dá pela similaridade do armador com nomes menos badalados. Além disso, ele está abaixo de Bradley Beal e Rudy Gobert.
Em uma publicação da página House of Highlights no Instagram, que comparou as classificações, diversas críticas foram disparadas. Ao todo, o post tem 3,7 mil comentários, sendo a maioria deles contrários ao número recebido pelo armador. O ex-jogador e analista da Showtime, Stephen Jackson, comentou: “Se todos esse caras são 80 ou mais, James Harden tem que ser 90 ou mais”.
Fãs na NBA também ficaram sem entender. “Gobert não é um 85 e de jeito nenhum é melhor do que Harden”, escreveu um seguidor. “Bradley Beal nunca foi melhor do que Harden em toda a sua carreira”, disparou outro. “Rindo muito. Harden ser somente 84 é desrespeitoso, mas nem ligo”, apontou mais um.
Leia mais sobre James Harden!
- James Harden elogia Tyrese Maxey por novo contrato
- Ex-jogador da NBA culpa astros por saída de James Harden do Thunder
- James Harden: “Quero ser lembrado como um vencedor no basquete”
Por fim, outra questão que envolve a classificação de Harden é a comparação com outras estrelas. LaMelo Ball, por exemplo, foi classificado com uma nota 87. O craque do Charlotte Hornets, no entanto, completou somente 22 partidas na última temporada por conta de lesões. Logo, mesmo com estatísticas mais baixas, o jogador do Clippers foi mais consistente e ajudou seu time a alcançar a pós-temporada.
Outras classificações
Enquanto o overall de Harden levanta dúvidas, a 2k foi mais atenciosa com jovens estrelas da NBA. Nomes que se consolidaram na última temporada, os astros Anthony Edwards e Jalen Brunson foram os que mais cresceram para a nova versão. Ao menos, entre os 40 melhores jogadores. Enquanto Edwards subiu de 88 para 95 em seu rating, Brunson saltou dos mesmos 88 para 94.
Mas entre os 100 principais jogadores para 2025, ninguém cresceu mais que Dereck Lively, do Dallas Mavericks. Isso porque o pivô iniciou sua temporada de calouro com 72 e pulou para 82 na próxima versão. Enquanto isso, Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder, passou de 77 para 86.
A explicação, entretanto, é bem simples. Todos eles fizeram o melhor ano de suas carreiras, especialmente Anthony Edwards e Jalen Brunson. Não por menos, ambos estiveram no All-Star Game. Por outro lado, Holmgren e Lively foram calouros em 2023/24 e terminaram nos times ideais para novatos.
No geral, quem lidera os ratings é Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets. O pivô terá uma classificação de 99, uma diferença de 31 pontos em relação ao seu ano de estreia. Logo atrás estarão Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, com 98. Fecha o pódio o esloveno Luka Doncic, do Mavericks, também com 98.
Entre os 20 primeiros, apenas três jogadores caíram: Stephen Curry (95), Jimmy Butler (93) e Kawhi Leonard (92). No entanto, a queda foi de apenas um ponto para cada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA