Foram oito temporadas e meia defendendo as cores da mesma equipe, sendo um dos principais nomes da franquia de todos os tempos. Agora, em seu nono ano na NBA, CJ McCollum deixou o Portland Trazil Blazers para se juntar ao New Orleans Pelicans e, pela primeira vez, esteve no Oregon como adversário. O reencontro ocorreu nessa quarta-feira (30), na vitória do time visitante por 117 a 107. Como resultado, ao entrar em quadra, o astro foi ovacionado pela torcida local.
De fato, a noite no Moda Center foi marcante para McCollum. Isso porque, além dos aplausos e manifestações de carinho antes do confronto, os torcedores do Blazers também vaiaram uma falta de ataque marcada contra o ídolo. “Então, isso é amor! Foi muito engraçado! Eu apreciei isso e também não achei que foi uma infração”, disse o jogador, com um sorriso no rosto após a partida.
McCollum foi o último jogador do Pelicans a ser apresentado para o jogo. Assim, foi possível que tivesse uma recepção bem merecida. Naquele momento, Larry Nance Jr. – outro atleta que saiu do Blazers para Nova Orleans -, levantou os braços e encorajou os fãs a continuarem. “Foi como um hino nacional quando os torcedores continuaram. Então, foi muito legal. Estou muito agradecido. Eles mostraram muito amor”, comentou CJ.
Leia mais!
- Blazers e Pelicans fecham troca envolvendo CJ McCollum
- CJ McCollum: “Deixem Zion Williamson em paz”
- Didi é liberado e pode estrear pelo Blazers
O técnico do Pelicans, Willie Green, também comentou a recepção que sua nova estrela teve no retorno a Portland. “Isso mostra sobre quem é CJ e o que ele significa para a franquia, os fãs, as pessoas aqui. Assim, estão apenas reconhecendo tudo o que CJ significa, e o que ele fez para comunidade daqui e a maneira como ele trata as pessoas. Enfim, foi algo incrível de testemunhar”.
Dessa forma, em seu retorno a Portland, CJ McCollum atuou por 37 minutos e terminou como cestinha da partida. Portanto, foram 25 pontos, três rebotes, quatro assistências e 50% de aproveitamento do perímetro.
Por fim, vale dizer que McCollum disputou 564 jogos com a camisa do Blazers e obteve médias de 19 pontos, 3.4 rebotes e 3.4 assistências. Além disso, ele teve um aproveitamento de 39.6% nas bolas de três pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET