O Los Angeles Lakers já vai começar a temporada com um problema inesperado. Afinal, o último atleta a ser integrado ao elenco precisou de só uma partida de pré-temporada para lesionar-se. O Lakers anunciou que Dennis Schroder passou por uma cirurgia no dedo polegar da mão direita nessa segunda-feira e será desfalque, como resultado, por cerca de um mês.
O armador perdeu a maior parte dos treinos de preparação da equipe por causa de problemas com o seu visto de trabalho. Chegou a tempo, por isso, de participar do penúltimo jogo amistoso da franquia apenas. Ficou só nove minutos em quadra e, então, saiu com incômodo na mão direita. Ele foi, por fim, diagnosticado com uma ruptura do ligamento colateral ulnar do polegar.
A expectativa dos angelinos, a princípio, é que o veterano seja reavaliado em três semanas. No entanto, o técnico Darvin Ham adiantou que a ausência deve ser de um mês. Vale lembrar que ele não teve descanso na offseason, pois decidiu jogar pela seleção alemã no Eurobasket. Ele comandou o time à medalha de bronze e, além disso, foi eleito para o quinteto ideal da competição.
Leia mais
- Dennis Schroder justifica decisão de voltar ao Lakers: “Negócios inacabados”
- “Não acho que Schroder seja jogador para o Lakers”, dispara Magic Johnson
- Artigo – Russell Westbrook, é hora de sair do Lakers!
Titularidade
A necessidade da cirurgia e, como resultado, ser desfalque no Lakers compromete os planos de Schroder de disputar a titularidade. Ele assinou contrato com o time, afinal, com a promessa de que teria chances de entrar no quinteto inicial. Os seus principais concorrentes, por enquanto, são outros dois jogadores experientes: Russell Westbrook e Patrick Beverley.
A equipe angelina vai disputar 13 jogos no primeiro mês de temporada, em síntese. Só três dessas partidas serão contra times que não chegarão, no mínimo, ao play-in da campanha passada. Hoje, por exemplo, a estreia vai ser contra o campeão Golden State Warriors. Schroder possui mais de 600 confrontos no currículo em nove anos na NBA, acumulando médias de 14,2 pontos e 4,7 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram