Cinco seleções já estão na próxima fase do Pré-Olímpico Mundial

No segundo dia do Pré-Olímpico Mundial, cinco seleções já garantiram a classificação para a segunda fase da competição: Porto Rico, Grécia, Rússia, República Dominicana e Macedônia. As duas vagas do grupo A já foram definidas. Porto Rico atropelou a Jordânia por 93 a 52 e, ao lado da Grécia, também se garantiu na próxima fase. Peter […]

Fonte:

No segundo dia do Pré-Olímpico Mundial, cinco seleções já garantiram a classificação para a segunda fase da competição: Porto Rico, Grécia, Rússia, República Dominicana e Macedônia.

As duas vagas do grupo A já foram definidas. Porto Rico atropelou a Jordânia por 93 a 52 e, ao lado da Grécia, também se garantiu na próxima fase. Peter Ramos teve uma noite praticamente perfeita. O pivô teve 100% de aproveitamento nos chutes e lances-livres. No total, Ramos marcou 20 pontos e ainda coletou nove rebotes. Com a derrota, os asiáticos já estão eliminados.

Pelo grupo B, a anfitriã Venezuela não teve forças para conter a poderosa Lituânia e perdeu por 100 a 82. Greivis Vasquez foi mais uma vez o destaque da seleção vinotinto. O armador do New Orleans Hornets anotou 24 pontos e distribuiu sete passes decisivos. Mas do outro lado estava um Linas Kleiza inspirado. O ala do Toronto Raptors acertou 11 dos 16 arremessos de quadra e foi o cestinha da partida com 28 pontos. Mesmo com o tropeço, a Venezuela ainda lidera o grupo, com três pontos. A Lituânia vem logo em seguida, com dois, e a Nigéria é a lanterna, com apenas um conquistado.

Publicidade

Pelo grupo C, a República Dominicana bateu a Coreia por 95 a 85 e, juntamente com a Rússia, já está classificada à próxima fase. Ao contrário da primeira partida, onde pecou muito nos arremessos, os coreanos foram mais precisos e conseguiram se manter no jogo. No entanto, com muito mais presença no garrafão, os dominicanos levaram a melhor na disputa por rebotes (56 a 27) e triunfaram. O ala-pivô Jack Martinez, já conhecido pela torcida brasileira, teve uma apresentação espetacular, com 16 pontos e 25 rebotes. O pivô do Atlanta Hawks, Al Horford, também alcançou o duplo-duplo, com 30 pontos e 12 rebotes.

Pelo grupo D, a Macedônia se recuperou da surpreendente derrota na estreia para Angola e passou facilmente pela Nova Zelândia por 84 a 62. Com o resultado, os europeus garantiram uma vaga na próxima fase. Mais uma vez, o norte-americano naturalizado macedônio Bo McCalebb foi o melhor em quadra. Ele marcou 23 pontos e distribuiu 11 assistências.

Publicidade

Confira os jogos de hoje (que encerram a primeira fase)

Angola x Nova Zelândia (12h30)*
Rússia x República Dominicana (15h)*
Lituânia x Nigéria (18h30)*
Grécia x Porto Rico (21h)*

* horários de Brasília

Últimas Notícias

Comentários