LeBron James fez história nos três times que passou na NBA. Pelo Cleveland Cavaliers, teve duas passagens de sucesso, sendo que entregou um título inédito à franquia. No Miami Heat, foi campeão duas vezes ao formar um trio histórico com Dwyane Wade e Chris Bosh. No Los Angeles Lakers, por fim, venceu o troféu em 2020 e segue sendo um dos grandes atletas da liga.
A carreira de LeBron James, porém, não deve se estender por muito tempo. Perto de completar 41 anos, o veterano já começa a dar sinais de que pode se aposentar. No entanto, ainda não está claro se a sua última temporada vai ser a atual, embora tenha contrato apenas até o fim de 2025/26.
Então, os rumores seguem rondando o astro do Lakers. Por conta da reta final de contrato, diversos times analisam a situação de LeBron e podem tentar seduzi-lo durante a próxima agência livre. Desta forma, ainda não está claro qual será a última equipe que o craque vai defender na NBA.
Assim, o site Clutch Points listou cinco opções de times para LeBron James se aposentar na NBA. Confira a lista:
Dallas Mavericks
O Dallas Mavericks é o destino mais improvável da lista. No entanto, a ESPN trouxe recentemente rumores que indicam um pequeno desejo de LeBron James em defender o time antes de se aposentar na NBA. Isso porque em Dallas estão dois antigos companheiros do lendário jogador: o armador Kyrie Irving e o pivô Anthony Davis.
O problema, porém, é que o Mavericks teria que se desdobrar para conseguir LeBron James. A franquia, afinal, é projetada para ter a terceira folha salarial mais cara de 2025/26 e não teria condições de oferecer um contrato alto para o camisa 23. Em caso de troca, por sua vez, a falta de ativos impede uma boa proposta para o Lakers.
Golden State Warriors
Assim como o Mavericks, LeBron nunca defendeu o Golden State Warriors na NBA. A equipe de Golden State, inclusive, foi a grande algoz do craque na carreira, com três finais perdidas por ele diante do rival. No entanto, a chance de jogar ao lado de Stephen Curry é o que alimenta o rumor dele vestir a camisa da equipe de San Francisco.
O Warriors, aliás, teria tentado uma troca por LeBron na última trade deadline da NBA. No entanto, não obteve sucesso.
Caso LeBron James force uma troca até fevereiro, pode ser que Golden State tente negociar com o Lakers. O Warriors, afinal, conta com ativos para isso, além de jovens como Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- NBA: Mavericks define prazo para volta de Anthony Davis
- Decisão de Myles Turner derruba Bucks na NBA
Miami Heat
LeBron viveu seu auge na NBA como jogador do Miami Heat. Entre 2010 e 2014, foram dois títulos e quatro finais, além de dois MVPs de temporada regular. No entanto, a saída logo após uma derrota para o San Antonio Spurs na decisão deu a sensação de que a história pode ter sido ainda mais vitoriosa.
Desta forma, o Heat surge como uma das principais opções de times para LeBron James se aposentar na NBA. Ainda mais que o elenco conta com qualidade, graças aos astros Tyler Herro e Bam Adebayo, bem como tem o técnico Erik Spoelstra, que treinou o craque na década passada.
Los Angeles Lakers
O Los Angeles Lakers é o time mais provável de LeBron se aposentar na NBA. Ele tem contrato com a equipe angelina até o fim da temporada e uma renovação não é descartada. Ainda mais que o elenco da franquia conta com Bronny James, filho do camisa 23. Desse modo, a parceria entre pai e filho poderia seguir por mais um tempo.
Outro fator que favorece o Lakers é Luka Doncic. A chegada do esloveno em fevereiro do ano passado elevou as chances de Los Angeles vencer a NBA. Assim, LeBron James teria a maior chance de conquistar o quinto título na sua carreira.
Cleveland Cavaliers
Para os fãs da NBA, por fim, o time ideal para LeBron encerrar a carreira seria o Cleveland Cavaliers. A equipe é do estado natal do craque, bem como foi a que ele estreou e se consagrou como uma estrela da NBA. Portanto, ele poderia terminar onde tudo começou, na tentativa de vencer mais um título para a franquia.
As chances, inclusive, existem. O Cavaliers tem um dos melhores elencos da NBA e liderou o Leste na temporada passada. LeBron James, assim, teria ao seu lado Donovan Mitchell, Evan Mobley e Darius Garland.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X