O astro Jimmy Butler está fora da temporada 2025/26 da NBA, enquanto o Golden State Warriors tenta lidar com caminhos para o seu futuro em opções de trocas. Não será fácil, pois o time de San Francisco tem sua folha salarial bem pesada. Assim, a franquia terá de pensar por algumas vias.
Mas o que o Warriors vai conseguir fazer na atual campanha sem Jimmy Butler? Muito difícil pensar em título. Afinal, se com Butler o time faz uma temporada de play-in, imagine sem ele.
Então, existem algumas ideias a partir de trocas na NBA.
Primeiro, a trade deadline acontece em duas semanas. Jimmy Butler tem contrato até 2026/27 com o Warriors, assim como Stephen Curry e Draymond Green. Ou seja, o time tem um prazo, uma janela. Tudo o que for acontecer com a franquia precisa ser pensando na atual e nas próximas duas temporadas.
Apesar de Curry ter acordo até a próxima campanha, existe a chance de uma extensão por uma última tentativa em 2027/28 com toda a base do grupo atual. Mas isso é papo para depois.
Agora, é saber o que o Warriors pode fazer pensando até a próxima temporada, no máximo.
Jonathan Kuminga seria o substituto ideal de Butler, mas a chance de acontecer é quase nula. Ele já pediu troca e não existe a possibilidade de ficar. Então, é a partir de uma troca sua que Golden State vai tentar algo em 2025/26.
Leia mais
- Pelicans disponibiliza jogador para troca na NBA
- Wizards pode ser destino para troca de Zion Williamson
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/01/2026)
Uma das ideias seria ir atrás de alguém que consiga ajudar agora. Assim, o Warriors mandaria Buddy Hield e Kuminga ao Sacramento Kings em uma das trocas sem ter de mover Jimmy Butler. O time, por outro lado, levaria DeMar DeRozan e Keon Ellis.
O Kings quer Kuminga há muito tempo, enquanto o Warriors tem interesse em Ellis. De acordo com Shams Charania, da ESPN, DeRozan poderia chegar ao time de San Francisco.
É uma chance de manter Butler, contando com DeRozan no elenco para 2026/27.
Não ajuda no garrafão, um dos maiores problemas da equipe, mas é mais uma força ofensiva.
Warriors recebe: DeMar DeRozan e Keon Ellis
Kings recebe: Jonathan Kuminga e Buddy Hield
Anthony Davis
Não deixa de ser uma possibilidade, mas Jimmy Butler teria de ir para o Dallas Mavericks em algumas das opções de trocas do Warriors. Anthony Davis não é durável, mas é excelente enquanto está saudável. A troca pode funcionar, pois o Warriors possui todas as suas escolhas de Draft no futuro.
Para o Mavs, por outro lado, é possível contar com Butler na próxima campanha, quando terá Kyrie Irving de volta.
Enquanto isso, aquela troca de Kuminga para o Kings poderia seguir, com escolhas de Draft saindo.
É extremo, quase impossível de acontecer, mas é a NBA, né?
Warriors recebe: Anthony Davis, DeMar DeRozan e Keon Ellis
Kings recebe: Jonathan Kuminga e Buddy Hield
Mavs recebe: Jimmy Butler
Pensando em 2026/27
É só uma suposição, mas não impossível. Na verdade, duas.
A primeira, é por alguém que já tentou troca antes.
LeBron James
O Warriors já tentou troca por LeBron James duas vezes. Em ambas, o Los Angeles Lakers rejeitou. Mas e se ele fosse para o time de San Francisco de graça?
LeBron será agente livre ao fim da temporada, enquanto o Lakers vai abrir muito espaço em sua folha salarial. Para a equipe de Los Angeles, está tudo bem perder James, pois não conta com ele para depois de 2025/26.
A não ser que aconteça uma sign and trade por algo em torno dos US$25 milhões. O Warriors teria de fazer uma “engenharia financeira” para conseguir isso, pois ninguém vai poder pagar algo similar a LeBron. O próprio mercado não tem dinheiro.
Com Davis e Curry, o Warriors poderia tentar convencer James a mais uma tentativa pelo título.
Claro que não seria o ideal para LeBron e sua história na NBA, afinal jogaria pelo time que o venceu três vezes.
É uma ideia. Se é boa ou não, o papo é outro. Só não duvide.
Giannis Antetokounmpo
Menos risco, mas também depende de várias coisas. Primeiro, o grego diz que não vai sair na trade deadline, o que faz parte mesmo de sua promessa. No entanto, é o último ano de prazo que Giannis Antetokounmpo deu ao Milwaukee Bucks para vencer.
Eu pergunto: alguém aqui viu o Bucks jogando na temporada?
Se não viu, entenda uma coisa: sem Giannis, o Bucks é time de loteria. Dos piores.
O que Milwaukee vai fazer para manter o grego por lá, ninguém sabe, mas é certo que precisa ser muita coisa. Pode tentar Michael Porter, Ja Morant, o que for. Ainda não é o bastante para que a equipe seja competitiva de fato nos playoffs.
E o Bucks caiu na primeira rodada nos últimos três anos, enquanto Giannis disse que quer voltar a ser campeão.
Pode até acontecer, mas não será em Milwaukee. Não tão cedo.
Então, se o Warriors quiser/puder esperar até a offseason, tem a chance de tentar mandar Jimmy Butler por Antetokounmpo, além de várias escolhas de Draft. No entanto, vai enfrentar muita concorrência, já que vários times estão se preparando para a mesma coisa.
Última alternativa
É um caminho ruim para o torcedor do Warriors, pois não tentaria trocas agora para esperar a volta de Jimmy Butler por mais uma tentativa na NBA. É mais difícil de acreditar na possibilidade, pois o time não quer simplesmente fazer um tour de despedida de Curry sem chances de vencer.
Então, algo deve acontecer. No mínimo, a de Kuminga.
Do contrário, é isso aí, com reconstrução a partir da offseason de 2027 e partir do zero com alguns dos jovens talentos que estão ali, como Brandin Podziemski e Moses Moody.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

