O Los Angeles Lakers está distante de definir sua classificação aos playoffs. Afinal, com 30 vitórias em 56 jogos, a equipe é apenas a nona colocada na Conferência Oeste. Assim, por enquanto, deve sofrer novamente com o play-in. No entanto, para o pivô Christian Wood, o Lakers é um dos melhores times da conferência.
“Precisamos voltar, terminar forte. No momento, estamos em nono no Oeste, mas somos uma das seis melhores equipes. Acredito que, se voltarmos com a atitude de tentar manter a consistência e empilhar vitórias, seremos uma equipe difícil de ser vencida. Vamos tentar chegar aos playoffs“, comentou Wood.
O pivô, aliás, não é o único confiante na equipe. Como ele, o técnico Darvin Ham também acredita que o Lakers pode alcançar a pós-temporada. Como resultado, a equipe se reuniu para analisar os próximos 28 jogos da franquia.
“Certamente queremos encerrar da melhor maneira possível. Ontem, quando fomos treinar, assistimos ao vídeo e, após ele, colocamos um slide que apresentava diferentes cenários para os últimos 28 jogos. Então, definimos qual deve ser nosso recorde alvo para alcançar o que queremos. Seja evitando ter que jogar dois jogos de play-in ou garantindo um lugar nos playoffs”, explicou.
Leia mais sobre o Lakers!
- Segundo ESPN, Warriors tentou troca por LeBron James
- Shaquille O’Neal: “Aposentar a camisa no Magic foi mais especial que no Lakers”
- Spencer Dinwiddie explica escolha por jogar no Lakers
Para o treinador, um cenário ideal, claro, seria vencer todos os jogos. Algo que é praticamente impossível. No entanto, ele sabe que após a pausa para o All-Star Game todos devem estar focados para obter o melhor recorde possível.
“Gostaríamos de terminar com 28-0? Claro que sim. Mas é provável? De jeito nenhum. Só sendo realista. Então, estamos tentando focar em diferentes cenários e apresentar isso a eles para que possam começar a processar em suas mentes e dizer: ‘indo para a pausa temos que terminar forte, saindo da pausa temos que estar com tudo pronto indo em direção ao nosso objetivo, tentando alcançá-lo’”, completou.
Última temporada
Na temporada passada, o time angelino passou por um cenário semelhante ao atual. Afinal, com um recorde de 43 vitórias e 39 derrotas, a franquia precisou jogar o play-in. Algo que, então, colocou dúvidas no que LeBron James e companhia poderiam alcançar na campanha anterior.
No entanto, apesar das desconfianças, o Lakers se provou um dos melhores times do Oeste, como citou Christian Wood. Isso porque, na época, a equipe eliminou o Memphis Grizzlies e o Golden State Warriors, para chegar às finais da Conferência, diante do Denver Nuggets.
Por fim, o time do Colorado venceu e terminou como o campeão da NBA, na sequência. Ainda assim, o Lakers provou sua força. Além disso, na atual temporada, adicionou mais talento e venceu a Copa da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA