Carmelo Anthony segue como agente livre após quase três meses de temporada na NBA e, por isso, Chris Paul não está feliz. O veterano foi questionado sobre a situação e vê uma enorme injustiça das franquias da liga com o astro de 38 anos. Causar a sua “aposentadoria compulsória” seria, em síntese, um desrespeito com uma lenda do esporte na visão do armador.
“Carmelo é, antes de tudo, um dos melhores jogadores que já pegaram uma bola de basquete. Então, estou frustrado por não o ver em um elenco a esta altura da temporada. Simplesmente espero que um atleta desse porte receba uma chance. Espero que retorne à liga o mais rápido possível”, afirmou o titular do Phoenix Suns, após a derrota para o New York Knicks.
Não restam dúvidas de que Anthony possui, a princípio, um dos mais sensacionais currículos da NBA contemporânea. Já foi dez vezes all-star e registra seis seleções para os times ideais da temporada, por exemplo. Assim, apareceu na recente lista dos 75 maiores jogadores da história da liga. Para Paul, esse é um histórico que exige mais respeito do que costuma receber.
“Um jogador desse calibre não pode ficar afastado do esporte. Afinal, esse cara já fez muito pelo jogo. Ele tem a habilidade, técnica e, por fim, o coração para estar em quadra. Deveria, portanto, ter a chance de deixar as quadras quando estiver preparado e achar certo”, sentenciou o experiente astro, cobrando as equipes da liga para contratar o arremessador.
Leia mais
- Por chance na NBA, Carmelo Anthony rejeita oferta de Taiwan
- Carmelo Anthony vai produzir documentário sobre a sua vida e carreira
- “Não quero ser infeliz em um candidato ao título”, desabafa Carmelo Anthony
Em paz
Diferente de Paul, Carmelo Anthony está bastante quieto e calmo sobre a falta de oportunidades na NBA. Depois de 19 temporadas e 1200 jogos, afinal, ele possui uma compreensão plena das engrenagens da liga. Então, sobretudo, sabe que a decisão de jogar já não está em suas mãos. Ele garante estar pronto para uma chance, mas também em paz se ela nunca chegar.
“Eu amo o basquete, mas percebi que há coisas que estão fora do meu controle. Por isso, eu só vou sentar e esperar que tudo se resolva. Eu aceitarei o que tiver que acontecer, no fim das contas. E, como resultado, estou em paz com a minha carreira e o meu possível futuro nessa liga”, disse o futuro integrante do Hall da Fama, em entrevista à ESPN.
Enquanto isso, Carmelo aproveita o afastamento da NBA para assumir a função mais importante de sua vida: ser um pai presente. “Estou com a chance de ficar mais com os meus filhos. Posso assistir aos jogos do meu filho mais velho e até o treinar, por exemplo. Não fiz isso por muitos anos, então preciso aproveitar. Ganhei a oportunidade de ser o pai e, mais do que isso, o homem que deveria”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA