Chris Paul sofre fratura em dedo da mão durante treino na China

Embora lesão não seja considerada séria, armador foi desfalque em partida de pré-temporada

Fonte: Embora lesão não seja considerada séria, armador foi desfalque em partida de pré-temporada

Os torcedores chineses da NBA não teve a oportunidade de ver Chris Paul em ação ao vivo na madrugada deste domingo. O craque do Los Angeles Clippers sofreu fratura no dedo indicador da mão esquerda durante um dos treinamentos do final de semana e não participou da derrota da equipe angelina para o Charlotte Hornets, em partida de pré-temporada realizada na cidade de Shenzhen.

Segundo o técnico Doc Rivers, a contusão não é grave e o armador provavelmente estaria em quadra se o confronto não fosse de pré-temporada. Ele deverá ser reavaliado pelos médicos da equipe nos próximos dias e sua presença no segundo jogo contra o Hornets, na próxima quarta-feira, ainda não está totalmente descartada. A partida vai acontecer em Shangai, também na China.

Publicidade

Essa não é a primeira baixa que o Clippers sofre em território asiático. O reserva Austin Rivers também é desfalque para os jogos válidos pelo NBA Global Games após perder cinco dentes em uma cotovelada do calouro Brendan Dawson na última sexta. O armador passou por uma cirurgia para reimplantar os dentes e a expectativa é que só volte a atuar quando o time voltar aos EUA.

Saiba mais
Paul Pierce deve se aposentar caso o Clippers seja campeão em 2016
“Adoraria encerrar minha carreira no Clippers”, revela Blake Griffin
“Sua carreira estaria acabada sem DeAndre”, diz Cuban sobre Doc Rivers

Publicidade

Sem as duas principais opções do elenco para a armação, o argentino Pablo Prigioni ganhou a chance de começar a partida deste domingo como titular. O veterano ficou em quadra por 30 minutos, contribuindo com cinco pontos, cinco rebotes e sete assistências. Na volta da China, os atuais semifinalistas do Oeste fecham a participação na pré-temporada encarando Golden State Warriors e Portland Trail Blazers.

Na última temporada regular, Paul conseguiu participar das 82 partidas de uma campanha pela primeira vez na carreira. No entanto, ele acabou perdendo dois jogos da segunda rodada dos playoffs após sofrer contusão em um tendão da perna. O astro obteve médias de 19.1 pontos, 4.6 rebotes e 10.2 assistências, além de quase 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, na temporada passada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários