Um dos principais jogadores dessa geração deve viver uma experiência diferente na próxima temporada. Afinal, ao que tudo indica, o astro Chris Paul chega ao Golden State Warriors para ser reserva pela primeira vez na carreira. Mas, por enquanto, a situação não está definida. O armador revelou que não recebeu nenhum sinal sobre a sua função na equipe.
“Eu ainda não sei nada disso. Não vou saber antes dos treinos de preparação ou até pouco antes do início da temporada. Nós não tivemos nenhuma reunião com o time completo, então está em suspenso. É uma questão que precisa ser resolvida ainda. Mas eu posso garantir que nós não falamos sobre isso”, revelou o veterano, em entrevista à ESPN.
A decisão sobre a titularidade de Paul pode ter implicações históricas. Ele caminha para a sua 18ª temporada na NBA e, por enquanto, foi titular em todos os 1.214 jogos que disputou. Somado playoffs, o número alcança 1.363 partidas. Essa é a maior sequência da liga em todos os tempos. Mas o armador garante não estar preocupado com isso.
“Se tivesse que apostar, eu diria que o meu papel vai ser bem parecido com outros momentos de minha carreira. Vão pedir que jogue com firmeza e, acima de tudo, seja um líder em quadra. Essa postura em quadra não depende dos minutos, por exemplo. Então, eu estou animado com essa oportunidade”, completou o futuro integrante do Hall da Fama.
Leia mais
- “O Warriors odiava, mas agora já ama Chris Paul”, afirma Steve Kerr
- Draymond Green: “Não direi que gosto de Chris Paul só porque vou jogar com ele”
- “Jamais imaginei que seria jogador do Warriors”, admite Chris Paul
Alinhamento
Para duas pessoas que não conversaram sobre o assunto, a princípio, Paul e Steve Kerr estão bem alinhados. O discurso, ao menos, bate perfeitamente. O treinador já foi questionado sobre o tema anteriormente e também deixou tudo em aberto. Mais do que isso, ele “agendou” uma decisão para o mesmo instante citado pelo craque: a véspera da estreia.
“Ainda não há uma decisão. Os treinos de pré-temporada vão ser bem importantes, certamente, para definirmos isso. Nós vamos avaliar, acima de tudo, como ele vai se encaixar em todos os tipos de combinações e equipes possíveis. Vamos ter três semanas muito cheias. No fim desse período, vamos ter uma resposta”, afirmou o técnico tetracampeão da NBA.
Nesse momento, Kerr prefere ser diplomático e só exaltar o novo comandado. Foi um reforço inesperado, mas bem-vindo. “Chris é um luxo para nós, pois estamos falando de um dos grandes armadores da história. A sua capacidade de cuidar da bola e controlar o ritmo das partidas é incrível. Foi uma adição realmente notável para a nossa equipe”, elogiou.
Parceiro
Um dos pontos óbvios que levam a crer que Chris Paul vá ser reserva no Warriors é a presença de Stephen Curry. Os dois armadores podem liderar um ataque muito potente, mas a estatura e questão defensiva seriam um problema. O uso dos dois juntos tende a ser uma alternativa mais pontual. O astro do time, no entanto, está animado com o novo companheiro.
“A questão principal com Chris é que ele entende como se joga basquete. Foi um upgrade para cada uma das equipes em que jogou por causa de sua liderança e técnica. Ele é um jogador muito vocal, certamente. Vai se comunicar com todos. Acho que precisamos de jogadores assim, então estou empolgado para ver como vamos nos conectar”, disse o ídolo do Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol