Chris Paul: “Ninguém é capaz de pontuar como Harden”

Ex-companheiro de Rockets, veterano lamenta parceria curta e diz nunca ter visto um scorer nato do porte do “Barba”

chris paul harden pontuar Fonte: Mike Ehrmann/AFP

Estatísticas apontam que alguns dos maiores talentos ofensivos da história do basquete estão em atividade na NBA atual. E, quando o assunto é pontuar, o craque Chris Paul assegura nunca ter visto um atleta como James Harden. Os dois atuaram juntos por duas temporadas no Houston Rockets e o armador reconhece ter saído do time texano absolutamente maravilhado com a capacidade ofensiva do “Barba”. 

 

“Sobre James, eu só digo uma coisa para você: ninguém é capaz de pontuar como ele. Nunca vi alguém assim. É fantástico, cara. Eu adoro defender, mas ficava nervoso nos treinos quando precisava marcar James porque é complicado. Realmente só conseguia fazer faltas contra as infiltrações dele, sem brincadeira”, contou o veterano astro, em entrevista ao podcast “No Chill”, apresentado pelo ex-atleta Gilbert Arenas. 

Publicidade

Com dupla, Rockets poderia ter ido mais longe

A parceria entre Paul e Harden durou pouco, mas teve grandes momentos. O Rockets ficou a uma vitória de atingir as finais da NBA em 2018, abrindo três a dois na série contra o poderoso Golden State Warriors. Uma lesão sofrida no final do quinto jogo, porém, deixou o veterano fora dos dois últimos jogos do duelo melhor-de-sete e os texanos acabaram derrubados nas decisivas sexta e sétima partidas.    

 

Publicidade

“A coisa que mais me frustrou em Houston foi aquele primeiro ano, pois eu não estava saudável. É difícil até de lembrar. As temporadas que joguei lá foram, por sinal, todas meio nebulosas porque havia muita coisa acontecendo naquele momento. Mas éramos bons. Aquela equipe era realmente ótima”, lembrou o armador, garantindo que havia talento no Rockets para ter conquistado, no mínimo, um título de conferência. 

Embora viva com o gosto amargo do que poderia ter sido, Chris Paul assegura que não abdicaria de ter atuado no Rockets somente pela oportunidade de ver a capacidade de pontuar de Harden. “Eu não trocaria a experiência de ter jogado com James por nada. Só gostaria que tivéssemos conversado mais sobre tudo. E, ainda mais, gostaria que tivéssemos ficado mais saudáveis naquele período”, concluiu o craque. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários