“Chris Paul vai ‘destravar’ potencial de Jonathan Kuminga”, prevê Draymond Green

Experiente astro acredita que armador vai conseguir aflorar melhor basquete do jovem talento do Warriors

chris paul draymond green Fonte: Ethan Miller / AFP

O Golden State Warriors conseguiu um dos reforços mais surpreendentes dessa offseason via troca. E, certamente, poucas pessoas estão mais empolgadas com a aquisição do astro Chris Paul do que Draymond Green. O ala-pivô aposta que o armador é a aquisição perfeita para resolver os problemas da temporada passada. Mais do que isso, ele vai “despertar” o melhor basquete de Jonathan Kuminga.

“Eu acho que, para começar, Chris vai ‘destravar’ o potencial de Jonathan. Vai dar uma acelerada em seu desenvolvimento enquanto jogador. Afinal, ele é ótimo em ajudar os jovens jogadores a crescerem. E isso vai ser sensacional, antes de tudo. Estou ansioso para aprender com ele também”, celebrou o experiente astro, em entrevista ao podcast do amigo Paul George.

Publicidade

A aposta de Green baseia-se, sobretudo, em um impacto que já viu Paul causar no passado. Entre tantos atletas que o armador “alavancou”, o especialista defensivo lembra de um caso em particular. Recorda-se da chegada do futuro integrante do Hall da Fama ao Phoenix Suns. Ele projeta que Kuminga vai ser “potencializado”, então, da mesma forma que o pivô Deandre Ayton foi.

“Deandre parecia um bust antes de Chris chegar à Phoenix. Não quero cometer um desrespeito com Deandre, mas sim fazer um elogio a Chris. As pessoas não sabiam o que essa primeira escolha de draft poderia virar. Mas, com o armador, tornou-se um candidato a all-star. Espero, portanto, que faça o mesmo por Jonathan”, explicou o titular do Warriors.

Publicidade

Leia mais

Criação

Draymond Green sabe que Chris Paul é visto como um encaixe incerto no Warriors. A equipe de San Francisco sempre jogou em um ritmo mais fluido do que os times do armador, com menos jogo a partir de pick-and-rolls. E, por isso, o ala-pivô vê o reforço como uma adição importante. Não é mais sobre reforçar um estilo de jogo, mas sim diversificá-lo.

“Chris traz várias virtudes para o time. Em primeiro lugar, na temporada passada, eu acho que ficamos sem variedade ofensiva. Stephen, aliás, falou nisso depois da eliminação. Você precisa ter diversidade ofensiva para surpreender os adversários, por exemplo. No entanto, eu sinto que não tínhamos essa variedade de formas de pontuar”, analisou o veterano.

Publicidade

Paul vai ser importante porque traz mais capacidade de criação a Golden State, em um primeiro momento. Mas de formas diferentes do que estão acostumados. “Com Chris, eu acredito que adicionamos uma peça importante ao nosso menu ofensivo. Afinal, ele é um criador formidável. Nós resolvemos, certamente, a questão da diversidade de maneiras de pontuar”, elogiou.

Reserva

Um dos grandes pontos de interrogação em torno de Paul no Warriors está em sua função. Ele vai ser reserva, afinal, pela primeira vez na carreira? Embora já tenha dito que não discutiu isso ainda com o técnico Steve Kerr, a tendência é que sim. Green é bem menos reservado quanto ao assunto e, por isso, já antecipa: vê o veterano na segunda unidade.

Publicidade

“Stephen e eu ficamos muito pouco em quadra juntos. Isso é ruim, pois nós somos perigosos quando combinados. A segunda unidade não conseguia funcionar e criar bons arremessos. Por isso, tivemos que nos dividir. Agora, com Chris, já temos um jogador para comandar os reservas. Isso é importante para ajudar a equipe a ‘destravar’ alguns dilemas”, concluiu o defensor.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários