Chris Finch fala sobre treinar o Timberwolves atrás do banco de reservas: “Surreal”

De muletas, treinador compareceu ao jogo contra o Denver Nuggets

Chris Finch Timberwolves reservas Fonte: Reprodução / X

Após sofrer grave lesão no joelho e passar por cirurgia, Chris Finch esteve no banco de reservas do Minnesota Timberwolves no último jogo. A vitória sobre o Denver Nuggets marca um começo histórico para a franquia nesses playoffs. Mas, a saúde e presença do treinador também foram grandes motivos de comemoração na noite do último sábado (4).

O treinador foi o técnico a levar a equipe a sua primeira vitória em uma série de  pós-temporada em 19 anos, na varrida contra o Phoenix Suns. Mas a imagem final foi assustadora: Finch levou a pior em um choque acidental com Mike Conley na lateral da quadra. Rapidamente, a lesão no tendão patelar do joelho foi confirmada. O treinador disse que é surreal para ele ter que ficar tão longe da ação na quadra.

“É difícil porque, para mim, como técnico principal, sempre estou em pé à beira da quadra. Agora, fico um pouco atrás; é bem surreal”, admitiu.

Publicidade

Ainda assim, ele afirma que é muito importante para ele ter conseguido se recuperar a ponto de estar presente no jogo. Finch anda com muletas e com alguma dificuldade, já que está ainda nos estágios iniciais da recuperação. Entretanto, o comandante diz que o desejo de apoiar seu time é maior do que as dores que ainda sente.

“Apesar de ser estranho, foi maravilhoso estar aqui hoje depois de tudo. Eu me senti seguro de onde estava, e acho que todos nós da comissão fizemos um trabalho ótimo. Tenho a máxima confiança neles e na capacidade dos meus atletas. É claro que fica tudo ainda melhor porque ganhamos a partida. Mas, foi um grande trabalho de todos, seja qual fosse o resultado. No fim, é a nossa nova realidade. Estou me ajustando para isso”, ressaltou.

Publicidade

Leia mais sobre o Timberwolves!

Apesar da presença de Chris Finch no banco de reservas durante a vitória do Timberwolves sobre o Nuggets, a função de técnico principal foi feita principalmente por Micah Nori. O treinador lesionado citou a conexão entre os dois e elogiou o trabalho difícil de Nori, dadas as circunstâncias.

“Na realidade, tinha certeza de que ele estava pronto para isso. É claro que não é um contexto fácil, mas o que posso dizer é que estamos na mesma página de uma forma muito forte. Nós compartilhamos ideias, pensamentos. Ele é o tipo de cara que tem grande influência em tudo o que fazemos. Eu o conheço há muito tempo. Nossa conexão e sintonia facilitaram todo esse processo”, garantiu.

Publicidade

Quem também falou sobre o retorno do técnico foi o ala Jaden McDaniels. De acordo com ele, a equipe não sentiu dificuldades em se adaptar à realidade mais próxima do assistente nos jogos, e comemorou que a presença de Finch foi possível.

“Foi muito legal. Fiquei muito feliz por ele poder estar conosco. Ainda o ouvimos à beira da quadra, por mais que ele esteja um pouco atrás; ele ainda está no nosso pé. Então, para nós foi bem igual, na verdade. Ele estava lá, Micah Nori é uma extensão dele como pessoa também. Ambos nos deram toda a confiança do mundo para executar nosso jogo nesse ginásio difícil. Foi um grande dia”, elogiou o especialista defensivo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários