O Miami Heat vai entrar em quadra nesta quinta-feira para tentar fechar a série contra o Indiana Pacers e assegurar vaga na decisão da conferência Leste. Enquanto isso, fora das quatro linhas, o ala-pivô Chris Bosh continua tratando um estiramento no abdome, sofrido na partida inaugural do confronto. Ele não voltará ainda nas semifinais, mas revelou que pode ter condições de jogar caso a equipe siga avançando nos playoffs.
“Eu estou torcendo para que consigam seguir vencendo e estendam a temporada. Eu tenho uma chance de voltar a jogar nos playoffs. Esta é a luz no fim do túnel para mim. É o que me motiva todos os dias”, afirmou o atleta, que acumulava 14.7 pontos, 6.8 rebotes e quase 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra na pós-temporada.
Desde que chegou ao Heat, o ala-pivô é criticado por ser considerado a “parte mais inoperante” do trio de astros da equipe. No entanto, ele sabe de sua importância para o sucesso de Miami. “Nós somos um grande time mesmo sem mim. Eles vão continuar fazendo o trabalho dele e eu farei o meu. Tudo em que penso é quando vou voltar a jogar, porque sei que vai acontecer. Preciso tanto do time quanto o time precisa de mim”, finalizou.
Bosh tem 28 anos e disputa sua nona temporada na NBA. Nas 57 partidas que disputou pelo Heat na campanha 2011-12, o ala-pivô acumulou médias de 18.0 pontos, 7.9 rebotes e 48.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.