“Fiquei em choque após troca para o Jazz”, revela Lauri Markkanen

Ala-pivô revela ter sido tão surpreendido quanto qualquer fã com a negociação que levou-o para Utah

lauri markkanen troca jazz Fonte: Oliver Behrendt / AFP

Lauri Markkanen estava bem longe dos EUA enquanto uma grande troca mudava sua carreira na NBA, levando-o para o Utah Jazz. O ala-pivô participava o Eurobasket com a seleção finlandesa ao mesmo tempo em que era envolvido na transação do astro Donovan Mitchell. Para resumir, ele foi para a Europa como jogador do Cleveland Cavaliers e retorna para Salt Lake City. Algo que foi uma surpresa, aliás, para o próprio atleta.

“Fiquei em choque quando recebi a notícia, pois não havia sido informado de nada antes. Ninguém me falou nada sobre um negócio e, além disso, não via o meu nome em rumores. Eu compreendo que essa liga é um negócio, então não guardo ressentimento de ninguém. Só agradeço o pessoal de Cleveland pela confiança e oportunidade”, contou o pontuador, em entrevista ao jornal Salt Lake Tribune.

Publicidade

Tentar encarar a notícia com certa naturalidade, no entanto, foi um desafio para Markkanen. O jogador de 25 anos admite que não se viu só surpreendido, mas decepcionado. “Os primeiros momentos depois da notícia foram emocionantes porque, sobretudo, realmente gostava de Cleveland. Reconheço que cheguei a pensar que tinha encontrado um lar em Ohio”, lamentou.

Leia mais

Eurobasket

Lauri Markkanen pode ter sido surpreendido pela troca, mas, certamente, chega em alta ao Jazz. Afinal, ele liderou a Finlândia à sétima colocação no Eurobasket desse ano. Foi o segundo principal pontuador (27,9) e, ademais, o nono maior reboteiro (8,1) do torneio. O resultado, por fim, foi o melhor da seleção do país em mais de cinco décadas em competições continentais.

Publicidade

“Nossa seleção ainda está se estabelecendo no cenário europeu. Mas já avançamos muito desde a primeira vez que disputamos o torneio, há 11 anos. Só crescemos, desde então. Estou feliz de fazer parte desse projeto e, acima de tudo, entendo a história que estamos construindo. Eu estou simplesmente tentando levar esse projeto e meu país mais à frente ainda”, finalizou o ala-pivô.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários