Chauncey Billups: “Scoot Henderson será uma estrela na NBA”

Técnico do Blazers se empolga e rasga elogios ao novato

Chauncey Billups Scoot Henderson Fonte: Ethan Miller / AFP

O técnico Chauncey Billups está empolgado com o novato Scoot Henderson. Para o comandante do Portland Trail Blazers, o jovem armador será um astro da NBA. A declaração foi dada em uma entrevista para Steve Aschburner, do site oficial da NBA.

“Scoot será uma estrela na NBA. Ele joga nos dois lados da quadra com muita ferocidade. Além disso, ele é um craque, um verdadeiro armador. Tem alguma liderança nele. Enfim, ele será um jogador que todo mundo vai gostar de assistir. Portanto, a nossa base de fãs pode ter certeza de que ficará entretida com ele”, afirmou o treinador.

Terceira escolha do Draft deste ano, Henderson chega à liga cercado de expectativas. Afinal, muitos scouts o consideram o segundo maior talento do recrutamento, atrás apenas de Victor Wembanyama, que foi a primeira escolha.

Publicidade

Além disso, o armador de 19 anos pode assumir o papel de protagonista no Blazers. Atualmente, o time vive um imbróglio com o astro Damian Lillard, que pediu para ser trocado. Mas, até o momento, nenhuma oferta seduziu a franquia. Porém, a saída de Lillard parece questão de tempo. Desse modo, Scoot Henderson terá “as chaves” da equipe de Chauncey Billups.

O novato, aliás, está muito consciente de sua importância. Henderson já se diz pronto para abraçar o papel de principal jogador da equipe. Ou seja, ele está preparado para liderar o “novo Blazers”.

Leia Mais!

Damian Lillard diz que nunca se juntaria ao Golden State Warriors
Scoot Henderson comenta novela de Damian Lillard: “Melhor situação possível”
Scoot Henderson: “Vou abraçar a responsabilidade de ser um líder no Blazers”

Publicidade

“Se Damian for embora mesmo, então eu vou abraçar a responsabilidade de ser o armador e um líder desse time. Mas sei que isso começa nos treinos e o esforço a cada dia. Não tenho nada garantido porque fui uma escolha alta de draft. E tenho consciência, acima de tudo. O meu objetivo é melhorar a cada treino e a cada jogo”, afirmou o atleta ao portal The Ringer.

Confiante, Scoot Henderson garante que vencerá o prêmio de novato do ano na NBA. Ou seja, está convicto de que vai superar Wembanyama, favorito inicial à honraria.

Publicidade

“Eu quero abraçar o meu papel dentro do elenco e, com isso, ajudar o nosso time a ganhar muitos jogos. Vou estudar os vídeos e ouvir os veteranos, mas, ao mesmo tempo, tentar ser uma liderança também. É assim que sempre me comportei. E o meu objetivo individual, sobretudo, é ser o novato do ano. Certamente, eu vou ser o novato do ano”, cravou o jovem.

Pressão

Antes de ser o potencial líder da equipe de Chauncey Billups, Scoot Henderson lida com outras pressões no basquete. Ele é visto e cobrado, desde cedo, como um prospecto de elite e um futuro astro da NBA. Assim como o seu talento, as expectativas são grandes. Os holofotes o forjaram como uma possível primeira escolha de Draft. Mas, o fato de não ter sido a pick #1, no fim das contas, não muda nada em sua mentalidade.

Publicidade

“Não ter sido a primeira escolha do Draft, a princípio, não muda muita coisa para mim. Chego à NBA com a mesma motivação que teria se fosse o número um. Eu tenho um fogo aqui dentro que não olha esse tipo de coisa. O meu foco, antes de tudo, é ser a melhor versão de mim mesmo. Então, não importa se fui primeiro, terceiro ou 50º escolhido”, explicou Scoot.

A surpresa é que Henderson “caiu” para a terceira escolha do recrutamento, na verdade. Afinal, o Charlotte Hornets preferiu selecionar o ala Brandon Miller. Dessa forma, Scoot “caiu no colo” do Blazers.

Publicidade

“Eu realmente não sei o motivo de terem escolhido Brandon, mas não é minha culpa. Tenho que estar preocupado, então, com o importante: ser o melhor Blazer que puder”, concluiu o jovem armador.

Scoot Henderson

Na última temporada, Henderson atuou pelo Ignite, time da G League (Liga de Desenvolvimento). Em 19 jogos, ele alcançou médias de 16,5 pontos, 5,4 rebotes e 6,5 assistências. Pelas características de jogo, ele é comparado a Russell Westbrook e Derrick Rose, dois armadores que ganharam o prêmio de MVP na NBA.

Publicidade

Henderson se destaca, sobretudo, pela combinação de força física, velocidade e impulsão, que o torna uma arma letal na transição. Além disso, possui um primeiro passo explosivo, um controle de bola espetacular e uma habilidade incomum para finalizar. Não por acaso, já é um slasher de elite. Ele tem um arremesso sólido na meia distância, mas a cereja do bolo é sua capacidade de criar para os companheiros. Ou seja, Scoot é um playmaker especial.

O desafio de ser uma referência desde o primeiro jogo na liga, certamente, não é simples. Henderson, assim como qualquer novato, não tem um jogo perfeito. Não é segredo que o arremesso de longa distância, por exemplo, é um ponto fraco do seu arsenal ofensivo. Ele sabe que as marcações vão tentar explorar isso, mas não vai se intimidar com a postura das defesas.

Publicidade

“Eu acredito que posso ser um arremessador muito bom, antes de tudo. Por isso, vou tentar vários arremessos de três pontos quando as defesas derem espaço. Aliás, sempre que derem espaço. Então, estou bastante confortável com isso. Eu torço para que sigam passando ‘por baixo’ dos bloqueios, pois são mais chances livres para mim”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários