Russell Westbrook sofreu com críticas pesadas nos tempos de Los Angeles Lakers, mas parece ter encontrado paz, ao lado do técnico Tyronn Lue. No Los Angeles Clippers, Westbrook voltou a ser titular e vem recebendo toda a atenção de Lue e seus novos companheiros. De acordo com Chauncey Billups, treinador do Portland Trail Blazers, tudo o que o armador precisava era o que o seu novo comandante faz.
“Eu acho que foi uma boa aposta a se fazer”, disse Billups, em entrevista coletiva após a derrota para o Clippers. “Mas eu acho que os dois [Lue e Westbrook] precisavam desse tempo. E Westbrook precisava de alguém que o abraçasse. Então, da forma que ele joga, era o que Lue precisava. De alguém que acelere o jogo. Então, eu realmente acho que eles precisavam do que está acontecendo agora e é como está funcionando para ambos”.
De fato, desde que chegou ao Clippers, por intermédio de Paul George, o jogador vem demonstrando estar mais feliz do que em outros tempos. No Lakers, Westbrook foi alvo de vaias e críticas, enquanto na nova equipe, os torcedores o aplaudem a cada partida.
Embora seus números estejam similares ao que produziu no Lakers, o camisa 0 afirmou recentemente que tem paz para trabalhar. Além disso, ele evitou falar mal de seu antigo time.
“Está no passado, agora. Foi uma experiência, mas estou em um novo lugar, olhando para o futuro”, afirmou.
Leia mais
- Shai Gilgeous-Alexander: “Russell Westbrook é um dos melhores competidores da história da NBA”
- Russell Westbrook é a escolha segura para o Clippers na NBA
- A carreira de Russell Westbrook tem salvação na NBA?
Apesar de Darvin Ham, treinador do Lakers, tentar fazer o time funcionar com Westbrook, a formação com o elenco não funcionou. Mas mesmo após a sua ida para o Clippers, Ham o elogiou.
“Infelizmente, não deu certo, mas eu preciso o aplaudir, o apreciar e o respeitar por tudo o que ele tentou com a gente”, disse. “Especialmente para mim, como técnico, ele se esforçou e se sacrificou. Então, eu só tenho coisas boas a falar sobre ele”.
Mas no Clippers, o sentimento é quase unânime. De acordo com o pivô Ivica Zubac, Westbrook é exatamente o oposto do que falavam.
“A gente sabe o que falaram sobre ele e, quando chegou, percebemos que era exatamente o contrário”, afirmou Zubac. “Ele é legal, mas ainda é um ótimo líder e sempre está feliz. Então, apenas queríamos provar que todo mundo estava errado”.
Sob o comando de Tyronn Lue, Russell Westbrook anotou 20 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu seis assistências na vitória sobre o Blazers. Agora, o time precisa de apenas uma vitória para garantir vaga direta aos playoffs, neste domingo, contra os reservas do Phoenix Suns.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp