Chase Budinger estaria disponível para trocas

Pistons e Rockets já teriam demonstrado interesse na contratação do ala do Timberwolves

Fonte: Pistons e Rockets já teriam demonstrado interesse na contratação do ala do Timberwolves

https://www.youtube.com/watch?v=DIShxXdKnF4

O Minnesota Timberwolves, que já fechou nesta offseason uma mega troca que culminou na saída do astro Kevin Love da equipe, está disposto a concretizar mais uma negociação antes do início da temporada regular.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, a equipe de Minneapolis está disponibilizando o ala Chase Budinger para transações. Com a chegada dos calouros Andrew Wiggins, Zach LaVine e Glenn Robinson, e a manutenção de Kevin Martin, Corey Brewer e Shabazz Muhammad, será complicado para o ala ganhar minutos em quadra.

Publicidade

Ainda segundo a publicação, Detroit Pistons e Houston Rockets já demonstraram interesse na contratação de Budinger. No entanto, nenhum acordo entre as partes envolvidas parece iminente. O fator que mais dificulta uma possível troca é o contrato do ala: dez milhões de dólares pelas próximas duas temporadas, sendo que o segundo ano seria uma opção do jogador.

O curioso é que essas duas equipes estão envolvidas diretamente com o início de carreira do ala na NBA. Budinger, de 26 anos, foi selecionado pelo Pistons na segunda rodada do draft de 2009 (escolha 44) e imediatamente trocado para o Rockets, onde atuou até meados de 2012.

Publicidade

Vale lembrar que o time de Detroit perdeu o ala-armador Jodie Meeks pelos próximos dois meses em razão de uma fratura nas costas. Budinger é visto com bons olhos em Detroit, já que o técnico Stan Van Gundy gosta de ter muitos arremessadores em suas equipes.

Caso seja sacramentado seu retorno a Houston, Budinger enfrentaria a concorrência do veterano Francisco García e dos novatos Kostas Papanikolaou e Nick Johnson, opções de banco que o técnico Kevin McHale tem para as alas.

Publicidade

A passagem de Budinger por Minnesota não vem sendo das mais felizes, pois ele rompeu duas vezes o menisco do joelho esquerdo e atuou em apenas 64 partidas nas últimas duas temporadas. Suas médias pelo Wolves foram de 8.0 pontos e 2.8 rebotes, além de um aproveitamento de 33.5% nos arremessos de longa distância, bem distante dos 40.2% de acerto em bolas de três pontos que angariou em sua última temporada pelo Rockets.

Últimas Notícias

Comentários