A comunidade da NBA, em grande parte, está bem otimista e animada com a retomada da temporada após quatro meses de paralisação. O ídolo Charles Barkley, porém, tem uma postura mais realista e não está tão positivo em relação ao reinício das partidas em um espaço controlado, a chamada “bolha”. O ex-jogador acredita a situação do estado da Flórida, que receberá os jogos, minimiza as chances de sucesso da competição.
“Não acho que tenhamos qualquer chance de terminar essa temporada. Isso é doloroso porque sei que diversas pessoas perderiam seus empregos e seriam afetados daqui em diante, mas a pandemia está avançando e a Flórida é o pior lugar do mundo para estar nesse momento. E pense nisso: estamos levando 22 times da NBA para esse epicentro da doença”, opinou o veterano, em entrevista ao podcast “The Steam Room”.
Nesse sábado (04), a Flórida acumulou o maior número de novos casos confirmados de COVID-19 em um intervalo de 24 horas: foram quase 11.500 registros. “Eu não consigo ver como a NBA conseguiria passar três meses sem ter nenhum disparo de casos dentro de seu círculo. As chances são poucas. Simplesmente acho impossível que a temporada seja finalizada”, afirmou o pessimista integrante do Hall da Fama.