Charles Barkley aposta em Warriors pior do que na última temporada

Golden State caiu no play-in na última campanha

charles barkley warriors temporada Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors é a última grande dinastia da NBA. Afinal, nos últimos dez anos, foram seis finais e quatro títulos. No entanto, nas campanhas mais recentes, a equipe acumula recordes ruins, enquanto perdeu Klay Thompson na agência livre. Desse modo, para Charles Barkley, o Warriors vai para 2024/25 pior do que na última temporada.

“O Warriors é um time medíocre. Foi medíocre no ano passado e será ainda mais no próximo ano. Todos os jogadores estão fora de sua melhor fase. Essa era acabou”, afirmou Barkley.

Na última temporada, o Warriors alcançou 46 vitórias e 36 derrotas. O recorde levou a equipe ao play-in, onde caiu para o Sacramento Kings e se despediu sem quer alcançar os playoffs. O desempenho ruim colocou em xeque o vitorioso núcleo da franquia, que outrora foi lidera por Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green.

Publicidade

Curry, aliás, manteve o excelente desempenho dos últimos anos com médias de 26.4 pontos, 4.5 rebotes e 5.1 assistências. Além disso, alcançou a seleção para o terceiro time ideal da NBA. Green, por sua vez, se envolveu mais uma vez em polêmicas e chegou a ser suspenso pela liga. Por fim, Thompson teve números abaixo do esperado, principalmente do perímetro, em seu ano final de contrato. Com o desempenho abaixo, o Warriors optou por fazer uma oferta inferior e, com isso, o ídolo se transferiu para o Dallas Mavericks.

A saída de Thompson, entretanto, não foi compensada. Até aqui, afinal, os principais reforços foram os ala-armadores De’Anthony Melton e Buddy Hield. Embora bons nomes, os dois não têm o potencial ofensivo do ídolo da franquia. Por isso, para Charles Barkley, o Warriors chega a próxima temporada com expectativas ainda piores.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

O cenário, ainda assim, pode mudar se o a franquia se movimentar. Nas últimas semanas, o GM Mike Dunleavy Jr. tenta uma negociação com o Utah Jazz por troca de Lauri Markkanen. Principal nome da equipe de Salt Lake City, o finlandês é o grande rumor da janela de trocas da NBA, sendo alvo de New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs e outros times.

O problema para o Warriors, contudo, é não ter o que o Jazz mais quer por Markkanen: escolhas de Draft. Na verdade, até possui. Apenas, não o suficiente para o time de Utah. Segundo o jornalista Marc Stein, da plataforma Substack, Danny Ainge, CEO da franquia, não quer liberar o atleta por conta de seu salário baixo.

Publicidade

Lauri Markkanen vai receber apenas US$18 milhões em seu último ano de contrato. Ou seja, qualquer oferta não será boa o bastante. O Warriors, por exemplo, teria de incluir salários de Jonathan Kuminga e Gary Payton para realizar qualquer tipo de negociação. E está claro que a direção da equipe californiana não quer abrir mão de Kuminga.

A troca por Lauri Markkanen, entretanto, ainda seria possível para o Warriors. Teria de incluir escolhas de 2026, 2028 e 2030, além de expirantes. É assim que Ainge trabalha. Basta ver o que ele conseguiu por Rudy Gobert com o Minnesota Timberwolves e Donovan Mitchell com o Cleveland Cavaliers. Então, não é uma situação nada fácil, seja para Golden State ou San Antonio.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários