O debate sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos da NBA dura alguns anos. No entanto, para o ex-atleta da liga Chandler Parsons, está próximo de acabar. Isso porque LeBron James deve bater o recorde de cestinha na semana que vem, superando Kareem Abdul-Jabbar.
“Eles são insanos, mas eu tenho de dizer que é LeBron James”, afirmou Parsons. “Eu acho que, quando você diz ser o maior cestinha da história da NBA, é algo louco. E eu realmente acho que, assim que ele bater o recorde, ele terá a coroa de melhor jogador de todos os tempos. As coisas que ele fez apenas aumentam o volume da longevidade de sua carreira”.
Embora a opinião de Parsons seja relevante, muitos dos atletas atuais não viram Michael Jordan jogando. Então, a tendência é que boa parte acredite que seja LeBron. O debate sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos da NBA, entretanto, deve seguir por mais tempo. James não indica exatamente quando vai encerrar a carreira. Além disso, ele quer aguardar o seu filho Bronny para atuar ao seu lado. E só vai acontecer daqui duas temporadas.
Enquanto alguns torcedores preferem aguardar sua aposentadoria, outros já o elegem. E cada um tem um ponto. Jordan, por exemplo, venceu os seis títulos que disputou. Por outro lado, as performances de LeBron, aos 38 anos, deixam tudo em aberto. Pelo menos, para algumas pessoas.
Leia mais
- Teria LeBron James chegado ao nível de Michael Jordan?
- Doc Rivers afirma que carreira de LeBron James é melhor que a de Michael Jordan
- Para Draymond Green, LeBron James é o maior da história
Mas Parsons pode ter um argumento válido. Assim que James superar a marca, é possível que muitos fãs comecem a imaginar quanto tempo o recorde vai durar. O jogador do Lakers está em sua vigésima temporada na NBA e tendo números de MVP. Até hoje, ninguém chegou em sua idade com performance minimamente similar.
Enquanto o mundo aguarda LeBron superar Abdul-Jabbar, o debate vai persistir. Caso ele sustente suas médias, é possível que o recorde aconteça no próximo dia 7, diante do Oklahoma City Thunder. Além disso, o jogo será em Los Angeles. Até lá, o Lakers enfrenta o Indiana Pacers nesta quinta-feira e, depois, o New Orleans Pelicans no sábado. Ambos, fora de casa.
Restam 89 pontos para James atingir a marca histórica.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA