Luka Doncic e Chandler Parsons não chegaram a jogar juntos no Dallas Mavericks. Enquanto Parsons deixou a equipe texana ao fim da temporada 2015/16, o esloveno estreou em 2018/19. Mas Parsons acredita ser exaustivo atuar ao lado de Doncic. De acordo com o ex-jogador, o armador fica muito tempo com a bola e comete erros demais.
“Acho Luka Doncic um jogador de grande talento, ele é uma versão armador de Nikola Jokic, que pode fazer de tudo, mas como um colega de Mavericks, seria difícil”, afirmou Parsons. “Isso porque deve ser cansativo ver o cara cometer os mesmos erros o tempo todo”.
De fato, Luka Doncic é o cestinha da temporada com 34.7 pontos, mas ainda é o terceiro em assistências, com 9.8 por jogo. No entanto, ele comete 4.0 erros de ataque na atual campanha, um número bastante alto para os padrões da NBA.
“Então, quando as coisas não dão certo, será que não era possível fazer outra coisa? Pode ser muito frustrante. Mas sabe de uma coisa? Ele tem ajuda este ano. É o melhor time que ele já teve ao seu lado. Então, use os caras. Faça tudo o que Jokic faz, mas faça de um jeito que todo mundo saia feliz”, disse Parsons.
Leia mais sobre o Mavericks
- Luka Doncic ironiza torcida do Pistons após vitória do Mavericks
- Jalen Brunson revela bastidores de sua saída do Mavericks para o Knicks
- Kyle Kuzma rejeitou troca para o Mavericks
Hoje, o Dallas Mavericks é o oitavo no Oeste e luta por uma vaga direta aos playoffs, mas a concorrência é grande. Enquanto o New Orleans Pelicans venceu seus últimos quatro compromissos e parece cada vez mais próximo de garantir lugar, Phoenix Suns e Sacramento Kings disputam a sexta e última posição com o Mavs. No entanto, o Los Angeles Lakers, o nono, começa a se aproximar.
Luka Doncic vem de seis partidas consecutivas com triplos-duplos de 30 pontos ou mais, mas mesmo assim o Mavericks não “decola”.
“Não importa quem estiver ao seu lado, Luka Doncic vai produzir números, ele vai conseguir estatísticas incríveis. Ele vai fazer seus 30 pontos, dez assistências e seus sete rebotes, mas para fazer isso e conseguir vitórias, é o que vai o colocar em uma situação melhor”, concluiu.
Chandler Parsons foi um ala bastante promissor na NBA, mas as lesões fizeram com que interrompesse a carreira em 2020, aos 31 anos. Hoje, ele é comentarista do programa Run It Back, da Fan Duel, ao lado do jornalista Shams Charania, do ex-jogador Lou Williams, com apresentação de Michelle Beadle.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA