Surpreendentemente, o ala do Philadelphia 76ers e jogador internacional da seleção da Turquia Furkan Korkmaz foi agredido por jogadores da Georgia, durante jogo válido pelo EuroBasket.
A Turquia ameaça deixar o torneio caso não divulguem as imagens de câmera de segurança. Ademais, segundo relatos da federação, os ataques teriam sido no vestiário, após Korkmaz ter sido ejetado. Além disso, a seleção turca, que perdeu o jogo por 88 a 83, também contesta o resultado do jogo. Os turcos alegam que 22 segundos foram tirados do relógio após briga entre Korkmaz e Duda Sanadze, da Georgia.
“O fato de que não foram um ou dois segundos mas sim 22, nos faz pensar que foi premeditado e não apenas um erro”, disse o assistente técnico turco Hakan Demir, ao portal EuroHoops.
Leia Mais!
- Doc Rivers: “Ben Simmons atrapalhou a temporada do Sixers”
- Nets foca na reabilitação física e mental de Ben Simmons
- Ben Simmons abre processo para reaver milhões em multas do Sixers
Sobretudo, Korkmaz e Sanadze foram ejetados após uma discussão durante o quarto período do jogo. No entanto, segundo o vice-presidente da federação turca Omer Onan, isso foi só o começo da situação.
“Enquanto ele estava no corredor indo para o nosso vestiário, os jogadores da Georgia que não estavam no jogo o atacaram. Além disso, o jogador ejetado e a polícia também participaram das agressões”, disparou Onan. “Não deviam haver ataques a um jogador indo para seu vestiário. Além disso, no fim da partida, 30 policiais georgianos quiseram brigar conosco. Nós brigamos com a polícia de um país!”, continuou o cartola, revoltado.
“Eu estou chamando atenção da FIBA para o que aconteceu. Nós turcos não somos estúpidos. Devem tornar públicas todas as imagens do circuito interno de segurança, minuto a minuto, sem cortes. No entanto, caso não o façam, deixaremos o torneio,”, ainda completou, ao site EuroHoops.
A óbvia e certa revolta da federação turca deve ser adereçada pelas entidades responsáveis. Embora a situação deva passar por investigação, não há cenário onde a agressão deva ser aceita. Além disso, a forma como foi nesse jogo, onde os jogadores turcos foram emboscados em um país vizinho e não tiveram muita chance de reação, mostra uma grande covardia. Agredido, Korkmaz, jogador do 76ers e a seleção da Turquia, ameaça sair do EuroBasket.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram