Celtics quebra recorde em bolas de três contra o Knicks

Com 27 arremessos convertidos, Boston teve a melhor marca de sua história no quesito

celtics recorde bolas três Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Na vitória de sábado contra o New York Knicks, o Boston Celtics quebrou o recorde da franquia em bolas de três pontos. Isso porque foram 27 arremessos do perímetro convertidos em 51 tentativas. Com isso, superou os 25 acertos conquistados na última temporada, contra o Philadelphia 76ers, em fevereiro.

Além de atingir a marca histórica da franquia, Boston venceu a segunda partida seguida e segue brigando pelas primeiras posições da Conferência Leste. Para chegar ao recorde de 27 bolas de três convertidas contra o Knicks, o Celtics contou com nove jogadores pontuando do perímetro.

Publicidade

Dentre eles se destacaram Jayson Tatum e Jaylen Brown, com seis acertos cada. Sam Hauser e Marcus Smart também tiveram importante participação no quesito. O armador titular anotou três arremessos de longa distância, enquanto o ala-pivô reserva guardou cinco bolas do perímetro.

Para Smart, aliás, o desempenho ofensivo do Celtics na noite de sábado foi uma “coisa linda”. O melhor defensor da NBA em 2021/22 ressaltou o trabalho do técnico Joe Mazzulla e comentou sobre a importância do alto índice de acerto em arremessos no Madison Square Garden.

Publicidade

Leia mais!

“Foi incrível. Ele [Mazzulla] nos incentivou ao dizer que estávamos jogando do jeito certo. Acho que todo treinador prega isso, mas ver acontecer em ação, é uma coisa linda. Foi bom para os caras acertarem os chutes, foi bom para o time ver como nos saímos jogando dessa maneira. Então, temos que continuar trabalhando para jogarmos assim”, declarou o armador após o triunfo.

O grande volume do perímetro também foi comentado pelo adversário. Afinal, a estrela do Knicks, RJ Barrett, que anotou 27 pontos, parabenizou o time rival e falou sobre a dificuldade de enfrentar uma equipe com as mãos “quentes”.

Publicidade

“Foi um monte de três. Às vezes, um time fica com a mão quente. É difícil vencer o 27 chutes de três, mas ainda lutamos até o fim. Nada Então, não podemos fazer sobre isso”, lamentou Barrett.

Vale lembrar que o Celtics atuou sem Al Horford, com lesão nas costas, e Luke Kornet e com Robert Williams ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho. Ainda assim, foi capaz de quebrar um recorde importante na história da franquia. Além disso, Boston terminou com 30 assistências em 47 cestas feitas e teve mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários